PATOS DE MINAS Prefeitura encaminha Orçamento para votação

O valor previsto é de R$ 477 milhões em receitas e despesas

A prefeitura de Patos de Minas encaminhou, no final desta terça-feira (3), o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) à Câmara Municipal de Patos de Minas.

O projeto já havia sido encaminhado pela gestão anterior e devolvido pela Câmara Municipal para adequações. Os principais pontos revistos foram o valor do orçamento que inicialmente foi previsto em R$ 402 milhões e bem abaixo das estimativas de arrecadação e a explicitação dos repasses federais, que haviam sido omitidos.

A proposta segue a limitação das despesas primárias do município em 2017. O valor, de acordo com o projeto, é condizente com as expectativas de receita que se tem diante da crise econômica e que está distribuído segundo o que determina a legislação e os planos de trabalho da Prefeitura, contemplando setores chave para a sociedade, a exemplo de Saúde e Educação.


Os maiores recursos obtidos pela prefeitura são oriundo de transferências constitucionais. A principal receita própria do município é referente ao IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano. 

O calhamaço, enviado hoje para a Câmara municipal, é composto por 3 projetos: Lei de Diretrizes Orçamentárias, Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentária.

O presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Francisco Frechiani, deverá convocar uma reunião extraordinária para votar o projeto ainda nesta 4ª feira.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas