PATOS DE MINAS MG Mais de 900 exames cardiológicos serão realizados em mutirão a partir de 2ª feira

Parceria entre Prefeitura e Hospital Vera Cruz irá fazer andar a fila de espera por exames cardiológicos. Pacientes receberão contato da Secretaria de Saúde para agendamento.

Pacientes que aguardavam entre 2 e 3 anos na fila para realização de exames pelo SUS vão receber uma boa notícia. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e o Hospital Vera Cruz por fim a essa espera a partir de segunda-feira, 9 de janeiro com a realização de análises cardiológicos. Elas serão feitas em horário especial, após às 17 horas, inclusive aos sábados e domingos.


De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, José Henrique Nunes Borges, serão realizados 920 exames divididos em 5 tipos. “Já durante a transição de governo, observamos que muitas pessoas estavam aguardando em filas entre 2 e 3 anos e esta espera causa sérios riscos à vida destes pacientes. Assim, buscamos a parceria e conseguimos firmá-la para minimizar os danos.” – revelou o secretário.


Serão realizados os seguintes exames 554 Duplex scan venoso ou arterial bilateral; 290 testes ergométricos ou de esteira; 48 Duplex de carótidas e vertebrais; 15 ecocardiogramas transtoráxicos; 13 arterografias. No total serão atendidas 920 pessoas. A verba destinada a este recurso é de aproximadamente R$ 370 mil reais oriundos do SUS Estadual Alta Complexidade Cardíaca.

O agendamento dos exames estará a cargo da Secretaria de Saúde, que entrará em contato com os pacientes que aguardavam nas filas. O secretário de Saúde orienta que ninguém deverá procurar o Hospital por conta própria. “Faremos o agendamento e já estamos entrando em contato com as pessoas que esperavam os exames. Cada paciente será contatado pelo número cadastrado na secretaria.” – esclareceu José Henrique.

Para o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves a iniciativa é uma das medidas do novo governo para melhoria do atendimento à população em relação à Saúde. “Dentro do nosso compromisso de campanha, antes mesmo de assumir o governo, eu já trabalhava junto à direção do Hospital Vera Cruz para melhorarmos a situação dos pacientes cardíacos, pois durante a transição percebemos que a realização deles estava muito atrasada. O que fizemos com esta primeira ação é de caminharmos no sentido de melhorar o atendimento daqueles que necessitam do diagnóstico com urgência.” – afirmou o prefeito. 
 José Henrique Nunes Borges - Secretário de Saúde: 3822-9848



Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas