Prefeitura conclui colocação de vigas no viaduto da Olegário Maciel

Com 65% da obra executada, próxima etapa será colocação de lajes
 Fotos: Marco Crepaldi

Neste domingo (29), a Secretaria de Obras colocou as últimas 14 vigas pré-moldadas sobre os pilares de sustentação da estrutura do viaduto da rua Olegário Maciel sobre a avenida Rondon Pacheco. Cada viga tem 24,5 metros de comprimento e pesa 27 toneladas. A obra faz parte de um conjunto de execuções de serviços de engenharia para ampliar a malha das vias arteriais do Sistema Integrado de Transportes (SIT). O recurso do financiamento investido na construção é “vinculado”, ou seja, só pode ser utilizado na execução do projeto.



A obra é financiada em 95% com recurso obtido em programa de fomento do governo federal para projetos de ampliação dos corredores estruturais do transporte coletivo. A proposta de expansão do modal de transporte foi elaborada ainda durante o mandato anterior do prefeito Odelmo Leão.


“A etapa desse domingo é fundamental. Com essas últimas vigas, fechamos o tabuleiro. Agora, a próxima etapa é a colocação de lajes pré-moldadas sobre essas vigas. Houve um atraso na obra até o fim do ano passado, mas agora estamos trabalhando normalmente para concluirmos essa intervenção o mais rápido possível, já que afeta o trânsito em uma das nossas principais avenidas, que é a Rondon Pacheco”, afirmou o secretário de Obras, Norberto Nunes.

O cronograma prevê a conclusão do serviço ainda no primeiro semestre. Até que haja a entrega da obra, as interdições para os serviços mais complexos no viaduto serão, preferencialmente, feitas no domingo, por ser um dia com menor fluxo de veículos.

A Secretaria de Obras concluiu neste domingo 65% do serviço executado. O viaduto tem 130 metros de extensão e 11 metros de largura e o investimento na obra é de R$ 7,7 milhões.





29/01/2017
Daniela Nogueira
danielanogueira@uberlandia.mg.gov.br
(34) 3239-2684 / 288

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas