Curso de cooperativismo e economia solidária será oferecido à população

A formação é disponibilizada pelo Instituto Yara Tupynambá, através do DEM-Jovem, em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas


Uma iniciativa do DEM-Jovem, com apoio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, irá promover o curso de Cooperativismo e Economia Solidária, para a população de Patos de Minas, através do Instituto Yara Tupynambá. O treinamento acontecerá entre os meses de abril e maio. São 22 vagas para pessoas com idade superior a 16 anos. 


A executiva jovem do partido Democratas esteve no gabinete do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves para sugerir a parceria. Participaram da reunião, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete Oliveira e a vereadora Béia Savassi.

O instituto, que tem o objetivo de promover artes e ofícios através de cursos de qualificação social e profissional, vai oferecer aos participantes uma introdução de questões sobre o mundo da Economia Solidária, por meio da reflexão entre teoria e prática e uma orientação a respeito dos fundamentos básicos e do funcionamento de uma cooperativa.

A formação tem início dia 17 de abril e término no dia 26 de maio, com aulas de segunda a sexta-feira, de 13h às 18h, compreendendo uma carga horária de 140 horas.Será aberta uma turma, com 22 vagas. O curso será ministrado na Acipatos, localizada na rua Olegário Macial, nº 63, apto 201, centro.

O candidato que desejar participar deve estar inscrito no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS de seu bairro. Para se inscrever no curso, basta ir até o Centro, com documento de identidade e fazer inscrição. Cada diretor do CRAS fica responsável pela seleção do participantes.

Sobre o Instituto
Criado em 1987, com o objetivo de promoção das artes e dos ofícios, através de cursos de qualificação social e profissional, o Instituto Yara Tupynambá vem desenvolvendo também importantes trabalhos de incentivo às atividades culturais e educacionais.

Em sintonia com as novas demandas históricas e sociais, o Instituto vem organizando cursos, em parceria com órgãos governamentais, visando qualificar ou requalificar trabalhadores nas áreas do artesanato, confecção, construção civil, informática e gastronomia, formando mais de 5.000 alunos/ano, assim promovendo sua inclusão social em diversos municípios mineiros.

Atendendo aos objetivos culturais, o Instituto elabora e executa projetos de conservação e restauro de bens artísticos e arquitetônicos, tombados pelo poder público, bem como, promove a realização de exposições de arte.


Simone Marques
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Patos de Minas 
3822-9680 / 3822-9120
www.patosdeminas.mg.gov.br
facebook: PrefeituraPatosDeMinas

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas