Patos de Minas tem aumento de voos

Serão 4 dias de voos com escalas, partidas e chegadas no aeroporto da cidade

Desde o início da semana, os usuários do aeroporto de Patos de Minas já podem contar com mais horários e opções de vôo. A ampliação das rotas foi realizada dentro do Projeto de Integração Regional Modal Aéreo – PIRMA, colocada em prática, desde o ano passado, pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).







Foram incluídas às rotas, que passam a ter, além de voos diretos para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, opções de escala, com voos que ligam os municípios do interior entre si. Patos de Minas está contemplada com 4 dias. Somente na 5ª feira não existem pousos e decolagens no Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos dentro do PIRMA.

As rotas, que contemplam Patos de Minas, abrangem também cidades como Passos, Araxá, Divinópolis, Lavras, Ponte Nova, Pouso Alegre e Belo Horizonte. “Os voos não são regulares, mas se houver um único passageiro, ele será contemplado com o horário e o dia divulgados porque a ” – Vaneida de Fátima Silva, gestora de Aeródromo.

A venda dos vouchers continua a ser feita pelo site www.voeminasgerais.com.br. A plataforma de compras foi aprimorada: agora, o cliente possuirá uma conta de usuário, na qual poderá acessar seu histórico de compras, atualizar dados pessoais e solicitar reembolsos, reemissões, remarcações e cancelamentos. Além disso, o web check-in foi viabilizado, a pesquisa de voos oferece resultados mais precisos aos interessados (com opções do destino para toda a semana), a interface de compras está mais amigável, e o acesso por dispositivos portáteis foi aperfeiçoado. Desde seu lançamento, o site recebeu mais de 110 mil acessos.

O passageiro pode adquirir seu voucher até 40 minutos antes do voo, havendo disponibilidade. Outra novidade é a possibilidade de venda de vouchers no balcão de atendimento dos aeroportos. Nos voos com saída programada, os usuários poderão comprar até a abertura do check-in (venda tipo go-show). Agências também poderão realizar reserva de bilhete, assegurando o voucher para seus clientes dentro de um prazo pré-estabelecido, até a efetivação da compra.

As rotas da primeira fase do projeto foram definidas a partir de uma pesquisa, que ouviu mais de 2 mil pessoas em 31 municípios. Nesta segunda fase, a partir da avaliação do primeiro mês de funcionamento, os voos foram remanejados para garantir a prestação do serviço mais intensa nos locais onde houve maior procura de vouchers e também atender a demanda das novas cidades. Também foram consideradas as sugestões feitas por passageiros e moradores dos municípios atendidos na primeira fase do projeto, sobre dias e horários dos voos. 

Confira abaixo os horários e rotas dos voos:


Simone Marques
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Patos de Minas 
3822-9680 / 3822-9120
www.patosdeminas.mg.gov.br
facebook: PrefeituraPatosDeMinas

-

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas