Vistoria de Veívulos de transporte escolar e de mototáxi começa dia 16/01


O Centro Empresarial “Auzônea Rosa Vieira” situa-se na Rua Dores do Indaiá, 17, no Centro de Patos de Minas e, a cada momento, consolida-se mais como o Espaço do Empresário e do Industrial. Já são 11 entidades abrigadas no prédio. E, também, as instituições financeiras - BDMG e BNDES. A FIEMG Regional Alto Paranaíba é correspondente bancário do BDMG e Posto de Informações do BNDES, ampliando, ainda mais, as possibilidades de investimentos para a classe empresarial. A entidade mais recente a se instalar no Centro Empresarial foi o SindHorb (Sindicato dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares).


O Presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, destacou que essa integração das entidades é fundamental para a implementação de ações que contribuam efetivamente para desenvolvimento dos municípios e das regiões. “Patos de Minas tem o privilégio de reunir tantas entidades em um mesmo prédio e a FIEMG Regional poder, com as demais entidades, trabalhar em prol do desenvolvimento e das indústrias aqui instaladas”, observou.  

No prédio, encontram-se as instituições:

1º Andar
Banco da Gente - Apoia, por meio da concessão de crédito, micro e pequenos negócios formais ou informais e trabalhadores por conta própria, para compra de matéria prima, mercadorias, equipamentos, máquinas, ferramentas e para realização de pequenas reformas.
2º Andar
CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) - Tem a missão de desenvolver, integrar e defender o comércio contribuindo para seu fortalecimento político-econômico preservando os interesses da sociedade e valorizando o consumidor.
3º Andar
Sebrae - Oferece orientação a quem deseja abrir, diversificar ou ampliar um empreendimento, além de desenvolver projetos e articular para a disseminação e criação de políticas públicas que favorecem o crescimento dos pequenos negócios.  

4º Andar
SindComércio – Exerce a representação legal das empresas do comércio, com a missão de dar suporte ao comércio de bens e serviços, proporcionando melhores condições para gerar o desenvolvimento empresarial.".

GarantiParanaíba -  Oferece  ao  empreendedor  de  micro  e  pequena  empresa  associado,  garantias para acesso ao crédito e, também,  serviços  de  assessoria  financeira  a  fim  de  melhorar  a  gestão e reduzir a assimetria de informações junto às instituições financeiras da região.

5º Andar
FIEMG Regional Alto Paranaíba - Atua com a missão de incentivar, apoiar e fomentar o desenvolvimento industrial em 43 municípios do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. Com ações estratégicas, objetiva fortalecer e promover o desenvolvimento sustentável, com projetos que integrem empresários, parceiros e colaboradores. Possui sede em Patos de Minas e atua, em conjunto com unidades do SESI e SENAI em outros municípios da região.
Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) - É constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica e industrial, na base territorial de Patos de Minas.

Sindivest (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário deo Alto Paranaíba) – Abrange 14 municípios em sua área de atuação, com a missão de representar e defender as indústrias do vestuário localizadas, principalmente, nas cidades de Patos de Minas, Guimarânia, Patrocínio, Carmo do Paranaíba e São Gotardo. Realiza palestras e missões empresariais para promover o fortalecimento do setor.

Sindimetal (O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico) – Tem a missão de fortalecer o setor, especialmente, de estruturas metálicas (segunda cidade em número de empresas), de mecânica de veículos e de material elétrico. Realiza projetos coletivos visando o desenvolvimento das indústrias em Patos de Minas.

Adesp (Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social) - Tem como objetivos: promover programas de geração de emprego e renda no município; sustentar e defender os interesses e as aspirações da comunidade; fortalecer o desenvolvimento econômico e social do município e desenvolver projetos com o poder público e privado.

SindHorb (Sindicato dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares) – Tem a responsabilidade de representar, defender e fortalecer as empresas dos diversos segmentos contemplados nesta categoria. Para isso, são realizadas ações, conforme demandas dos empresários.

Há ainda a perspectivas de, em breve, o Centro Empresarial apresentar outras novidades para facilitar, ainda mais, a vida dos empreendedores de Patos de Minas e da Região.

Foto: Presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior e presidente da Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira. 


Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG Regional Alto Paranaíba
Sistema FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
Tel.: (34) 3823-3999
regional-ap@fiemg.com.br l www.fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas