Paratleta e técnico da Futel viajam para integrar seleção brasileira de atletismo



Rodrigo Parreira e Leandro Garcia faturaram prata e bronze na Rio 2016

Foto: Intervalo da Notícias


O paratleta medalhista paralímpico na Rio 2016 Rodrigo Parreira da Silva (CDDU/Futel) e seu técnico Leandro Garcia (Futel) estão de malas prontas para São Paulo (SP), onde se apresentam, neste domingo (29), à seleção brasileira permanente de atletismo paralímpica.

Durante cinco dias, o paratleta e seu técnico iniciarão a preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado em julho deste ano, em Londres, na Inglaterra. Nos Jogos Paralímpicos do Rio, Rodrigo Parreira, de 22 anos, portador de paralisia cerebral, faturou a medalha de bronze nos 100 metros, com tempo de 12 segundos e 54 centésimos e a prata no salto em distância com 5 metros e 62 centímetros. A meta do paratleta é conquistar três medalhas em Londres, já que competirá também nos 200 metros.

Ao falar da parceria com Rodrigo Parreira, que começou no início do ano passado, o técnico Leandro Garcia disse que apesar de todas as dificuldades enfrentadas por atletas olímpicos ou paralímpicos, a meta para este ano é disputar as principais competições nacionais e internacionais e faturar muitas medalhas.

“Teremos uma temporada cheia, por isso vamos fazer um trabalho de ganho de massa muscular e, assim, melhorar a velocidade do paratleta. A expectativa é que tenhamos um ídolo do esporte em Uberlândia, já que ele tem tudo para disputar mais duas paralímpiadas”, disse o treinador.

Rodrigo Parreira exibe com orgulho as tatuagens das medalhas de prata e bronze, feitas após as conquistas na Rio 2016. “Essas duas tatuagens estão no braço esquerdo, mas ainda há muito espaço no corpo para fazer outras. Estou me sentindo muito bem e estou melhorando meu tempo a cada treinamento. Sei que no Mundial de Londres tenho chances reais de faturar medalhas nas três provas que vou disputar”, disse o paratleta, de 1m95.

O diretor geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, tem boa expectativa quanto à participação de Rodrigo Parreira no Campeonato Mundial. “Ele é muito dedicado e conta com todo apoio da Futel, no que se refere à sua preparação. Nosso projeto na Futel é apoiar as 27 modalidades olímpicas e paralímpicas. Hoje temos um coordenador de esporte nas diversas modalidades paralímpicas. Vamos ainda, nos próximos meses implantar escolinhas de iniciação esportiva paralímpica”, destaca Silvio Soares dos Santos.


26/01/2017
Luis Antônio Figueira
(34) 3235-6289

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva