UNIDOS DA TIJUCA É A GRANDE CAMPEÂ DO CARNAVAL NO RIO 2014

Dois tricampeões. Mas agora, graças a um, o outro chegou ao tetra. A Unidos da Tijuca conquistou seu quarto título do Carnaval carioca, ao homenagear Ayrton Senna, três vezes o melhor da Fórmula 1.

A Tijuca foi aclamada nesta quarta-feira (5), na Marquês de Sapucaí, após arrebatar a Avenida com o enredo sobre Senna. O título confirma a hegemonia da escola do carnavalesco Paulo Barros nesta década: são três conquistas desde 2010.

Bastante emocionada, Juliana Alves, Rainha de Bateria da agremiação, não encontrou palavras para expressar a alegria: "É uma emoção inenarrável", garantiu.


A escola venceu por um décimo a segunda colocada, o Salgueiro, que chegou a liderar a disputa em alguns quesitos.


A terceira colocação ficou com a Portela, seguida por União da Ilha do Governador, Imperatriz Leopoldinense e Grande Rio.

Já a Império da Tijuca amargou a última posição e caiu para o Grupo de Acesso. A Unidos do Viradouro, por sua vez, foi a campeã do Acesso e voltará à elite do Carnaval carioca.

O desfile

Tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna mostrou ter peso para conquistar também o Carnaval do Rio de Janeiro.

Em desfile praticamente perfeito tecnicamente e repleto de inovações, a Unidos da Tijuca, que homenageou o ídolo nacional, fechou as apresentações na Marquês de Sapucaí se colocando entre as favoritas ao título.

Logo de cara, a comissão de frente já deu as cartas, representando a Pole Position. Na disputa, estavam Usain Bolt, The Flash, Speed Racer, Penelope Charmosa, Dick Vigarista e.... Ayrton Senna, que surgia em sua McLaren rumo ao triunfo.

Isso mesmo. A Unidos da Tijuca levou uma Mclaren à Sapucaí e a cada arrancada a plateia vinha abaixo.

Talvez tenha sido a grande surpresa de uma apresentação grandiosa, divertida e que prendeu a atenção do público. O genial carnavalesco Paulo Barros mais uma vez abusou das alegorias coreografadas.

Barros optou por não fazer uma biografia de Senna, preferindo destacar momentos marcantes da carreira do piloto e falar sobre velocidade. Teve espaço, por exemplo, para uma homenagem a Usain Bolt em uma das alas.

A irmã de Senna, Viviane, estava na avenida, assim como Bruno Senna, seu filho e sobrinho de Ayrton, que também é piloto.

A escola evoluiu de forma compacta, com os componentes dando show, cantando com muita garra o samba. A bateria do mestre Casagrande abusou das paradinhas, tendo à frente a bela atriz Juliana Alves. 
Por MSN Carnaval


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas