Alceu Valença promete cantar e encantar público em Uberlândia

Show será no dia 27 de março, às 19h30, na praça de alimentação do Uberlândia Shopping. Entrada gratuita


A expectativa dos organizadores do show do cantor, compositor pernambucano Alceu Valença, no dia 27 de março, às 19h30, no Uberlândia Shopping é grande. Além de se apresentar recentemente no Carnaval em Natal, hoje Alceu Valença faz show em comemoração aos 479 anos de Olinda, uma cidade repleta de história, riqueza cultural e principais destinos turísticos do Nordeste. Depois de Olinda, o cantor ainda fará três shows em São Paulo e depois segue para Uberlândia, onde abrirá a 7ª edição do Uberlândia Cultural, com saliva doce e carne de caju, morena tropicana e muita irreverência.




Por onde passa o músico pernambucano leva a turnê do novo disco, "Amigo da Arte". A apresentação reúne frevo, maracatu, ciranda e outros ritmos tradicionais do litoral, mas também de Pernambuco. No show que fará na praça de alimentação do Uberlândia Shopping, além de divulgar seu novo trabalho, o Alceu cantará seus sucessos mais antigos, mas que até hoje estão na boca do povo. Músicas que marcam épocas e fazem parte da vida de muita gente.  



Sobre Alceu Valença



Descrever o cantor Alceu é caracterizá-lo como indefinível em um, pode ser definido em vários. Alceu não tem território definido e não deixa se territorializar. Sua personalidade é múltipla e composta por diversos personagens, todos encarados de maneira singular e sincera. Em sua biografia se descreve como uma pessoa que não tem medo de experimentar o novo, nem de resgatar o tradicional, sabe transitar sobre todos os universos com o seu olhar. Também se revela como um questionador, um artista com senso crítico único. Diz que pode até se contradizer com naturalidade e sem nenhum trauma e que os contrastes se complementam, o popular e erudito, o único e muitos, o singular e o plural. E por ser “infinito”, sempre surpreende quando menos se espera.



“Com tantos adjetivos, como mesmo se descreve, Alceu Valença vai surpreender. Estamos convictos que o artista fará uma apresentação singular e ficará marcado no coração das pessoas e na historia do Uberlândia Cultural”, afirma o gerente de marketing do Uberlândia Shopping, Antonio Eloy.



 Repertório rico, cheio de sentimento e histórias



 No repertório, o público pode esperar um roteiro musical e sentimental, com canções que escreveu e cantou pelas ruas de cidades e países por onde tem andado ao longo de sua carreira. Temas do agreste e do sertão pernambucanos, como “Pau de Arara” e “Sabiá”, “Cavalo-de-Pau” “Cabelo no Pente”, “Na Primeira Manhã”, “Táxi Lunar”, “Sete Desejos”, “Anunciação”, “Pelas Ruas Que Andei”. “Talismã", "Ladeiras”, “Sino de Ouro” e “Morena Tropicana” são alguns sucessos que compõem e remontam o repertório de Alceu Valença.  



Uberlândia Cultural



O projeto Uberlândia Cultural reuniu em suas últimas edições mais de 50 mil pessoas e chega a sua 7ª edição com um formato de pocket show, trazendo música de qualidade, cantores renomados e aclamados no Brasil e no exterior, de forma totalmente gratuita.





Cantores como Jorge Vercillo, Tiê, Oswaldo Montenegro, Toquinho, Sandra de Sá e Zeca Baleiro, já subiram ao palco especialmente montado dentro do empreendimento e encantaram o público.


ALCEU VALENÇA

Data: Quinta, 27 de março

Horário: 19h30

Local:Praça de alimentação - Uberlândia Shopping (Rua Paulo Gracindo, 15 - Gávea – Uberlândia (MG) 

ENTRADA FRANCA








Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas