Vinte novas viaturas reforçam segurança pública no Triângulo

Com o objetivo de reforçar e ampliar a sensação de segurança no Triângulo Mineiro, o governador Antonio Anastasia destinou, esta semana, 20 novos veículos para a Polícia Militar da região. As viaturas atenderão aos municípios de Ituiutaba, Iturama, Frutal, Uberaba e Uberlândia.


 De acordo com o comandante da 9ª Região da Polícia Militar, Coronel Halan Marques, as novas viaturas melhoram o trabalho como um todo. "Estes veículos trazem melhorias não só à gestão operacional, mas também contribuem para a motivação dos policiais militares que prestarão serviço em veículos mais confortáveis e com equipamentos mais modernos e de melhor qualidade. E, por conseguinte, proporcionam maior segurança à comunidade, que poderá contar com a agilidade no atendimento de ocorrências", afirma.




Outras regiões do Estado também foram contempladas. No total, o Governador entregou 407 novas viaturas, beneficiando 254 municípios. A ação é resultado de investimentos da ordem de R$ 16,9 milhões. “Minas é o Estado que mais investe em segurança pública, em relação ao seu orçamento, pelos indicadores do Ministério da Justiça. E a prova são milhares de viaturas da Polícia Militar, Civil, do Sistema Penitenciário e do Sistema Socioeducativo entregues nos últimos dois anos”, afirmou o governador Antonio Anastasia, durante a solenidade de entrega dos veículos, em Belo Horizonte.



Veículos



Entre as 407 novas viaturas, foram distribuídas 179 modelos SW Palio Weekend para unidades operacionais, 178 Fiat Uno Way, por meio do projeto para renovação da frota dos municípios menores, e 50 veículos SW Palio Weekend pelo projeto para renovação das viaturas do Grupo Especializado em Policiamento de Áreas de Risco (Gepar).



Para o Triângulo Mineiro foram destinados 20 veículos Palio Weekend, sendo 16 para as unidades operacionais e quatro para o Gepar.





Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas