Viagem de avião faz a diferença nos jogos do Uberlândia fora de casa


Equipe consegue quatro pontos depois de empatar com Social e vencer Democrata GV no Módulo II. Delegação troca 14 horas de viagem de ônibus por duas de avião
 (Foto: Gullit Pacielle)

Diante do desafio de fazer dois jogos seguidos fora de casa, do outro lado do estado, a diretoria e a comissão técnica do Uberlândia forneceram a estrutura adequada, e os atletas corresponderam dentro de campo. É inegável que o esforço financeiro foi grande. Para atuar em Coronel Fabriciano e Governador Valadares, a delegação viajou de avião para evitar o desgaste físico. Contra o Social, um ponto, diante do Democrata, mais três na bagagem. Os resultados renderam ao time a segunda colocação no Hexagonal do Módulo II do Mineiro. 

- Fizemos viagens rápidas, não houve desgaste e conseguimos bons resultados – disse o técnico Zecão.
Foram trocadas 14 horas dentro de um ônibus por duas horas de avião. O time saiu de Uberlândia na terça-feira, parou em Ipatinga e foi de ônibus para Coronel Fabriciano, e ainda conseguiu treinar antes do jogo com o Social, na quarta-feira. Após a partida, a equipe dormiu em Fabriciano e foi de ônibus para Governador Valadares, onde realizou mais uma atividade antes de enfrentar o Democrata. O retorno ocorreu no domingo, também de avião.
- Isso muda muito a nossa programação. Deu tempo de treinar, descansar e fazer tudo aquilo que planejamos. Para se ter uma ideia, hoje (segunda-feira), vamos treinar em dois períodos, o que não seria possível se fosse de ônibus – explicou o treinador.
Daniel Morais, UEC, atacante, avião,  (Foto: Arquivo Pessoal/Daniel Morais)
Volante Álvaro, meia Gabriel Davis, atacante Daniel Morais e zagueiro Miller do Uberlândia no aeroporto


Esses dias fora de casa custaram um investimento alto para a diretoria. A reportagem do GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o presidente Guto Braga, porém, ele não atendeu às ligações. Além das passagens áreas, é necessário contabilizar alimentação, hospedagem e transporte terrestre para o translado curto.
Restam cinco jogos para acabar o Módulo II. O Uberlândia tem 10 pontos, está na segunda colocação. O Mamoré lidera com 12, enquanto o Democrata também tem 10, mas perde no número de gols marcados para a equipe do Triângulo Mineiro. Tricordiano tem quatro, Social está com três e o lanterna é o Montes Claros, com dois pontos.
Por Gullit Pacielle
Uberlândia, MG
Globo esportes

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas