ITUIUTABA-Secretaria de Desenvolvimento Social promove festa de carnaval para idosos de Ituiutaba



ITUIUTABA – Procurando investir em ações que promovam a qualidade de vida, através do entretenimento saudável para a pessoa idosa, a Prefeitura de Ituiutaba, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na última quarta-feira (26), mais uma edição da festa carnavalesca “Sou Idoso, mas Pulo Carnaval”.


Durante o evento, que aconteceu nas dependências do Spaço Park Eventos, vários idosos puderam se divertir ao som das marchas carnavalescas e show ao vivo. Na oportunidade, também foram premiados, com a entrega de medalhas, os destaques para Melhores Fantasias, masculina e feminina, Folião mais idoso do Salão, e Melhor Folião e Melhor Foliã da festa.


Os Centros de Referência de Assistência Social também foram agraciados com troféus para Cras que mais estimulou o coletivo (Alvorada), Cras com maior participação (Natal), Cras mais animado (Ipiranga), Cras de fantasia mais criativa e original (Brasil). Além de muita música, dança e descontração, a festa contou ainda com um delicioso lanche e sobremesa, especialmente preparados para os idosos.



“Nós, enquanto representantes da comunidade, temos o dever de tratar com carinho e atenção dos idosos, pois eles são parte integrante da construção da história de ituiutaba”, avalia o prefeito Luiz Pedro.



A secretária de Desenvolvimento Social, Sônia Correa do Carmo, avalia positivamente a realização do evento. “Todos os anos, desde que instituímos o “Sou Idoso, mas Pulo Carnaval”, ficamos felizes em perceber a importância social que essa festa representa para nossos idosos, que têm a oportunidade participar desse tipo de entretenimento, que contribui para sua saúde física e emocional”, disse ela.



A edição de 2014 do “Sou Idoso, mas Pulo Carnaval”, contou com as presenças do prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro, da secretária de Desenvolvimento Social, Sônia Correa do Carmo, e sua assessora, Celina Derze, da presidente do Conselho Municipal do Idoso de Ituiutaba – CMII, Mérida Carvalho, da coordenadora dos Cras de Ituiutaba, Eliane Emídio, da coordenadora do CREAS, Ana Flávia Santana, e dos vereadores Wellington Arantes, Joliane Mota e Francisco Tomáz, presidente da Câmara de Vereadores de Ituiutaba. Também participaram do evento, além de pessoas da comunidade em geral, idosos pertencentes aos projetos sociais da SEDS/CRAS e alguns integrantes da Casa dos Velhos Bezerra de Menezes e Lar do Idoso Padre Lino.






Jânio Cláudio da Cunha

Assessoria de Comunicação – 28/2/2014

Prefeitura de Ituiutaba

(34) 3271-8121

www.ituiutaba.mg.gov.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas