Dinis Pinheiro presidirá a homenagem da Assembleia ao Dia da Mulher


Solenidade será realizada no dia 13 de março e terá apresentação do Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres


Na próxima quinta-feira, 13/03/2014, às 14h, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Dinis Pinheiro (PP), irá presidir a solenidade em comemoração ao dia da mulher, no Plenário da Casa. Na ocasião, será feito o lançamento do Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. A Assembleia de Minas homenageará prefeitas, presidentas de câmara e vereadoras do estado, em reconhecimento à importância da participação feminina nos espaços de poder e decisão.


Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), o Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres apresenta as prioridades, estratégias, metas e ações do Governo de Minas para garantir a proteção, promoção e restauração dos direitos das mulheres. O Plano é fruto das deliberações da IIIª Conferência de Políticas para Mulheres, realizadas em âmbitos municipal e estadual, em 2011. Também será apresentada a Cartilha “Mulheres na Política”. Produzida pela Assembleia, a Cartilha versa sobre a participação feminina na política.

As mulheres que ocupam cargos públicos eletivos, como prefeitas e vereadoras, ou que prestam relevantes serviços para a comunidade, no Estado de Minas Gerais, serão homenageadas como forma de valorizar e estimular a participação da mulher no meio político. A Reunião Especial foi requerida pelas deputadas Ana Maria Resende (PSDB), Liza Prado (Pros), Luzia Ferreira (PPS), Maria Tereza Lara (PT) e Rosângela Reis (Pros).

A prefeita de Ribeirão da Neves, Daniela Corrêa Nogueira Cunha, e a presidenta da Câmara Municipal de Patos de Minas, Edimê Erlinda de Lima Avelar, receberão a homenagem representando todas as prefeitas e presidentas de câmaras municipais do estado. O critério utilizado para a escolha das homenageadas foi de maior população dos municípios com uma prefeita e uma presidenta na câmara municipal. Também receberão homenagem das cinco deputadas da ALMG, mulheres que contribuíram para uma sociedade melhor em nosso estado, sendo duas indicações por deputada. 

Alexandre Almeida
Assessoria de Comunicação
Gabinete da Presidência - deputado estadual Dinis Pinheiro
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, nº 30, Térreo, Santo Agostinho
Belo Horizonte - Minas Gerais
(31) 2108-5248
www.dinispinheiro.com.br
@dinispinheiro
www.facebook.com.br/depdinispinheiro

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas