UNAI MG- Solenidade marca o início da Escola Móvel Sesi e Senai, em Unaí – 27/02/2014

 No dia 25, uma solenidade, com a presença do prefeito de Unaí, Delvito Alves; da gerente da unidade do Senai de Paracatu, Tatiane Tôrres de Faria e do gerente da Escola Móvel Sesi/Senai e Cozinha Brasil, Levindo Araújo Costa, marcou o início das atividades da tenda da Escola Móvel Sesi e Senai, no município. Foram disponibilizadas 680 vagas para nove cursos gratuitos oferecidos pela parceira entre o Sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais0, através do Sesi e do Senai e a Prefeitura de Unaí.


A tenda está montada em terreno ao lado da Estação Rodoviária Municipal, com aproximadamente 650 metros quadrados. Do Senai são ministrados os cursos: pedreiro de alvenaria, eletricista predial, costureiro e mecânico de motos. Já do Sesi são ministrados os cursos: meio ambiente e sustentabilidade, auxiliar administrativo, atendimento ao cliente e oficinas de artesanato. O Sesi está presente ainda com a Unidade do Cozinha Brasil.



A gerente Tatiane Torres observou que a instalação da tenda irá possibilitar a inserção de pessoas no mercado de trabalho. "Presenciei a abertura dos cursos da escola Móvel e Cozinha Brasil com grande satisfação. Faço parte do Sistema Fiemg há oito anos e esta é uma iniciativa que realmente tem a "nossa cara". Levar a formação profissional até as pessoas que necessitam dela, até os locais que não contam com uma escola fixa do SESI ou do SENAI é democratizar o acesso à capacitação. A equipe está de parabéns por trabalhar empenhada nesta perspectiva de formação de mão de obra e geração de emprego e renda; de forma gratuita, rápida e de qualidade. É um trabalho muito bonito e gratificante", enfatizou.



O gerente Levindo Costa salientou que a Escola Móvel SESI/SENAI vem se tornando o mais importante programa de formação de mão de obra do Estado de Minas Gerais. “São cursos que procuram resgatar, de forma rápida e descomplicada, antigos ofícios, os quais vêm desaparecendo das comunidades mineiras”, acrescentou. Segundo ele, o programa já capacitou, em dois anos e meio de existência, mais de 16.000 alunos em profissões cuja demanda de mercado é muito alta. “Isso nos possibilita uma rápida inserção no mercado de trabalho, atendendo um lado social importante, que é a geração imediata de renda e também as indústrias da região que são o foco do Sistema FIEMG”, complementou.






Mariângela Nogueira I Analista de Comunicação
FIEMG Regional Alto Paranaíba
Sistema FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
Tel.: (34) 3821-1884 l Fax: (34) 3823-3999
mariangela@fiemg.com.br l www.fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas