UNAI MG- Solenidade marca o início da Escola Móvel Sesi e Senai, em Unaí – 27/02/2014
No dia 25, uma solenidade, com a presença do prefeito de Unaí, Delvito Alves; da gerente da unidade do Senai de Paracatu, Tatiane Tôrres de Faria e do gerente da Escola Móvel Sesi/Senai e Cozinha Brasil, Levindo Araújo Costa, marcou o início das atividades da tenda da Escola Móvel Sesi e Senai, no município. Foram disponibilizadas 680 vagas para nove cursos gratuitos oferecidos pela parceira entre o Sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais0, através do Sesi e do Senai e a Prefeitura de Unaí.

A tenda está montada em terreno ao lado da Estação Rodoviária Municipal, com aproximadamente 650 metros quadrados. Do Senai são ministrados os cursos: pedreiro de alvenaria, eletricista predial, costureiro e mecânico de motos. Já do Sesi são ministrados os cursos: meio ambiente e sustentabilidade, auxiliar administrativo, atendimento ao cliente e oficinas de artesanato. O Sesi está presente ainda com a Unidade do Cozinha Brasil.
A gerente Tatiane Torres observou que a instalação da tenda irá possibilitar a inserção de pessoas no mercado de trabalho. "Presenciei a abertura dos cursos da escola Móvel e Cozinha Brasil com grande satisfação. Faço parte do Sistema Fiemg há oito anos e esta é uma iniciativa que realmente tem a "nossa cara". Levar a formação profissional até as pessoas que necessitam dela, até os locais que não contam com uma escola fixa do SESI ou do SENAI é democratizar o acesso à capacitação. A equipe está de parabéns por trabalhar empenhada nesta perspectiva de formação de mão de obra e geração de emprego e renda; de forma gratuita, rápida e de qualidade. É um trabalho muito bonito e gratificante", enfatizou.
O gerente Levindo Costa salientou que a Escola Móvel SESI/SENAI vem se tornando o mais importante programa de formação de mão de obra do Estado de Minas Gerais. “São cursos que procuram resgatar, de forma rápida e descomplicada, antigos ofícios, os quais vêm desaparecendo das comunidades mineiras”, acrescentou. Segundo ele, o programa já capacitou, em dois anos e meio de existência, mais de 16.000 alunos em profissões cuja demanda de mercado é muito alta. “Isso nos possibilita uma rápida inserção no mercado de trabalho, atendendo um lado social importante, que é a geração imediata de renda e também as indústrias da região que são o foco do Sistema FIEMG”, complementou.
Mariângela Nogueira I Analista de Comunicação
FIEMG Regional Alto Paranaíba
Sistema FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
Tel.: (34) 3821-1884 l Fax: (34) 3823-3999
mariangela@fiemg.com.br l www.fiemg.com.br
Comentários