Uberlândia é sede do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities)

Promovido por entidades e empresas da cidade, evento terá programação diversificada e atividades simultâneas em agosto

Internet das Coisas (IoT), indústria 4.0, smart cities e sustentabilidade são as temáticas que darão o tom à primeira edição do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities). O evento, que acontece nos dias 9 e 10 de agosto em vários locais do bairro Granja Marileusa em Uberlândia, contará com atividades simultâneas.


Estão programadas palestras, consultorias, capacitações, mostras de projetos e soluções inovadoras, além de opções em gastronomia urbana, atrações culturais e espaço kids com gincana de robótica e aula de programação voltada para as crianças. O congresso contará também com atrações inéditas: uma edição do grandioso movimento 100 Open Startups e uma versão pocket da Campus Party, a Campus Night. 

 O Cities é promovido pela Prefeitura de Uberlândia, grupo Algar, Fiemg, Sebrae e pelo Governo de Minas Gerais. O objetivo do evento é gerar inspirações, conhecimentos, conexões, networking e oportunidades para empresas, especialistas, governo, empreendedores, acadêmicos, pesquisadores, investidores e instituições. A previsão é que cerca de quatro mil pessoas participem das atividades.

Programação

Na Casa Garcia, a programação inclui painéis, pitches de conexão, lançamento de iniciativas locais de inovação, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais. Serão abordados temas como a nova economia, cidades humanas e inteligentes, cidades empreendedoras, ética e sustentabilidade.

Na UniAlgar, serão realizados encontros dos  ecossistemas de inovação da região, capacitações para empreendedores, consultorias para MPEs, além da Mostra Algar Inovação e de Experiências de Startups, parceiros e universidades, bem como o Fórum Municipal de Educação e Tecnologia. No espaço Ciranda (localizado na entrada do bairro, ao lado do Eureka!), haverá, durante os dois dias, o tradicional evento Granja na Rua, com gastronomia urbana e apresentações culturais. A participação será gratuita e aberta a toda comunidade. As inscrições serão abertas em breve.

Prepare-se!
Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities)
 9 e 10 de agosto 
 Casa Garcia, UniAlgar e espaço Ciranda, no bairro Granka Marileusa
Para mais informações: acesse facebook.com/citiesbrasil ou o perfil @citiesbr no Instagram

28/06/17-SECOM UBERLANDIA MG

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas