Crea-Minas realiza reunião Plenária em Uberlândia

Tradicionalmente realizada em Belo Horizonte, a edição itinerante da Plenária tem por objetivo aproximar ainda mais o Conselho da sociedade, promovendo o intercâmbio de informações entre os profissionais do Triângulo Mineiro.

    A cidade de Uberlândia recebe, nos dias 08 e 09 de junho de 2017, a reunião Plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas). Tradicionalmente realizada em Belo Horizonte, a edição itinerante da Plenária será realizada neste ano no Triângulo Mineiro e tem por objetivo aproximar ainda mais o Conselho da sociedade, promovendo a transmissão de conhecimentos técnicos e o intercâmbio de informações entre os profissionais da região.

    O diretor Técnico e de Fiscalização do Crea-Minas e um dos organizadores da Plenária em Uberlândia, engenheiro agrônomo José Alves Caetano, explica que a cidade foi escolhida por possuir uma Universidade Federal que oferece cursos de, praticamente, todas as modalidades das engenharias, e também outras escolas que oferecem cursos de base tecnológica. “Além de ser um polo educacional, a região possui uma economia bem desenvolvida e diversificada, com empresas que operam em diferentes ramos de atuação”, comenta.

    A pauta desta edição especial da Plenária seguirá o curso normal, com discussão e aprovação da ata anterior, comunicados, relatos de processos e os trabalhos das Câmaras Especializadas, que são instâncias decisórias da estrutura básica do Crea-Minas e tem por finalidade apreciar e julgar assuntos relacionados à profissões de base tecnológica. Cada uma das Câmaras, que são oito no total, terá pauta própria. 
    Além da diretoria do Crea-Minas, os coordenadores de Câmara e os conselheiros, os quais se deslocarão até Uberlândia, também vão participar da Plenária, com direito a voz, profissionais do Sistema Confea/Crea da região. “Essa é uma oportunidade para que os profissionais participem e conheçam o funcionamento destas reuniões”, afirma José Caetano. Segundo ele, a realização da Plenária no interior é uma forma de valorizar a produção de conhecimento e economia local. “O Conselho é formado por profissionais que representam todo o estado de Minas Gerais, vejo que esta iniciativa proporciona a estes Conselheiros a oportunidade de conhecer, ‘in loco’ a realidade de uma região”, afirma.
    Após as reuniões de Câmara e Plenária, será realizado no dia 9 de junho, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), um workshop para orientação ao estudante de agronomia para obtenção do título de Engenheiro Agrônomo com formação plena. O evento é organizado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba (Agrotap) com a participação de palestrantes e dos Conselheiros da Câmara da Agronomia do Crea-Minas, e tem como público-alvo estudantes do curso de agronomia da região. Nesse mesmo dia também serão realizadas visitas técnicas dos conselheiros em indústrias e obras da região, procurando atender a todas as modalidades dos participantes.

Serviço:
Data: 08 e 09 de junho de 2017
Local: Sede Regional do Crea-Minas - Av. Anselmo Alves dos Santos, 1240, Santa Mônica, Uberlândia-MG

Jornalista
Iane Chaves
Assessora de Imprensa

Av. Alvares Cabral, 1600 – Belo Horizonte – MG
+55 (31) 3299-89
54 | iane.chaves@crea-mg.org.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas