Projeto ‘Minas Gerais é bão demais’ é desenvolvido pelo anexo do Emei Tibery

Crianças de 1 a 3 anos de idade aprendem sobre a cultura sertaneja



Créditos: Marco Crepaldi – Secom/PMU

Desde o começo do ano, crianças do anexo do Emei Tibery participam do projeto ‘Minas Gerais é bão demais’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação para ajudar na preservação da cultura mineira. Crianças de 1 e 3 anos aprendem mais sobre os animais da região, danças, brincadeiras e comida típicas do estado.

 Durante toda a semana, os pequenos participaram de atividades diversas, como apresentações teatrais feitas pelas professoras e pedagogas da educação infantil. Depois do espetáculo, os alunos puderam degustar as comidas típicas, como pão de queijo, canjica, queijo fresco e bolo de milho.

Para Liliane Silva Oliveira Rodrigues, mãe do Caio Henrique, de 3 anos, o projeto ajuda as crianças a conhecer mais sobre Minas Gerais. “Todos os dias ele comenta algo que aprendeu na escola. Quando fizemos a festa junina da minha família, o Caio soube nos falar o nome das comidas que eram servidas e um pouco da música que tocou. Ele aprendeu bastante e isso é muito legal”, conta.

Festa Folclórica

No próximo sábado (08), acontece a festa folclórica ‘Minas Gerais é bão demais’. A festa acontece na rua Londres, nº 533, bairro Tibery é aberta a toda a comunidade. Durante a comemoração, diversos projetos trabalhados pelas crianças durante o ano serão apresentados.

Segundo a diretora da escola, Leilane Aparecida Oliveira, é uma maneira das crianças apresentarem tudo o que foi ensinado durante o primeiro semestre do ano. “Teremos apresentações de danças folclóricas como catira e quadrilha. Muita comida típica e brinquedos, como bingo, pula-pula e pescaria”, completa.




29/06/2017
Bárbara Menegasso

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas