Projeto ‘Minas Gerais é bão demais’ é desenvolvido pelo anexo do Emei Tibery
Crianças de 1 a 3 anos de idade aprendem sobre a cultura sertaneja
29/06/2017
Bárbara Menegasso
![]() |
Créditos: Marco Crepaldi – Secom/PMU |
Desde o começo do ano, crianças do anexo do Emei Tibery participam do projeto ‘Minas Gerais é bão demais’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação para ajudar na preservação da cultura mineira. Crianças de 1 e 3 anos aprendem mais sobre os animais da região, danças, brincadeiras e comida típicas do estado.
Durante toda a semana, os pequenos participaram de atividades diversas, como apresentações teatrais feitas pelas professoras e pedagogas da educação infantil. Depois do espetáculo, os alunos puderam degustar as comidas típicas, como pão de queijo, canjica, queijo fresco e bolo de milho.
Para Liliane Silva Oliveira Rodrigues, mãe do Caio Henrique, de 3 anos, o projeto ajuda as crianças a conhecer mais sobre Minas Gerais. “Todos os dias ele comenta algo que aprendeu na escola. Quando fizemos a festa junina da minha família, o Caio soube nos falar o nome das comidas que eram servidas e um pouco da música que tocou. Ele aprendeu bastante e isso é muito legal”, conta.
Festa Folclórica
No próximo sábado (08), acontece a festa folclórica ‘Minas Gerais é bão demais’. A festa acontece na rua Londres, nº 533, bairro Tibery é aberta a toda a comunidade. Durante a comemoração, diversos projetos trabalhados pelas crianças durante o ano serão apresentados.
Segundo a diretora da escola, Leilane Aparecida Oliveira, é uma maneira das crianças apresentarem tudo o que foi ensinado durante o primeiro semestre do ano. “Teremos apresentações de danças folclóricas como catira e quadrilha. Muita comida típica e brinquedos, como bingo, pula-pula e pescaria”, completa.
29/06/2017
Bárbara Menegasso
Comentários