PATROCINIO MG-Prefeitura entrega novos uniformes a todas as escolas da rede municipal

Uma das instituições de ensino mais tradicionais de Patrocínio, a escola CAIC, no bairro Serra Negra foi palco nesta segunda-feira (26), da entrega oficial dos uniformes para toda a rede municipal de ensino. Na solenidade, o Prefeito Deiró entregou nas mãos da aluna Ellen Oliveira, criadora da arte estampada em todos os uniformes do CAIC, o kit contendo duas camisetas, uma calça e uma bermuda de uniforme, estendendo a entrega no ato simbólico a todos os estudantes das escolas municipais e centros de educação infantil.
Com uma qualidade muito superior a aquela vista nos anos anteriores, Deiró fez questão de destacar que apesar de malhas e silks melhorados, o valor gasto foi reduzido de forma drástica: no total, em comparação com a compra realizada pela administração anterior, o Governo Municipal economizou a robusta quantia de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) somente na compra destes uniformes.
Muitos pais de alunos estiveram presentes no evento, demonstrando a preocupação que a família patrocinense tem com suas crianças, ato este que foi enaltecido por Deiró durante sua fala: “É preciso que os pais tenham o hábito de visitar as escolas dos filhos, e isso é o que temos pregado durante todo nosso trabalho na vida pública. Hoje temos a certeza que aqueles pais que freqüentam as escolas municipais voltaram a ter orgulho dessas instituições, pois temos estruturado cada dia mais nossas escolas” pontuou o Prefeito.
Deiró disse ainda que a melhoria da educação municipal tem sido uma constante, e já apresenta resultados satisfatórios. Ao exemplo dos kits escolares entregues no início do ano, dos novos uniformes entregues agora, da capacitação periódica dos professores da rede municipal e também da reorganização do transporte escolar, que terá processo licitatório em breve estipulando ônibus com no máximo 10 anos de uso e total conforto e segurança para nossas crianças.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.

Att,

Alessandra Oliveira
Agente Administrativa - ASCOM/PMP
Prefeitura Municipal de Patrocínio
www.patrocinio.mg.gov.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos