Consultora de moda ensina a combinar peças masculinas para looks bem femininos

Estilos boyish e Gender-Bender estão em alta em todo mundo; veja como é fácil seguir essas tendências fashionistas


 Uberlândia (MG) - Toda mulher pensou ou até já usou uma peça de um guarda-roupas masculino. Além de confortáveis, são bem interessantes e podem dar mais estilo na composição do look. E isso é algo que está muito em alta no mundo fashion: o Boyish (uma pegada com referências ao estilo masculino) e o Gender-Bender (movimento em que não há distinção entre os gêneros).


O visual pode ser composto apenas por uma das peças que remetem ao vestuário masculino ou por várias delas ao mesmo tempo. O look é versátil e pode ser usado tanto casualmente como em ocasiões mais formais. A orientação da consultora de imagem e estilo, que também é produtora e jornalista de moda, Carina Alencar é: “para uma combinação casual, use tênis, sapatilhas e até mesmo sandálias rasteiras. Já para momentos mais formais, o ideal é harmonizar as peças boyish com o salto alto. Assim, o look fica menos despojado.”

 Uma boa dica para as mulheres estilosas e feshionistas que querem aderir a essas tendências é mesclar peças masculinas com itens clássicos e românticos. “Você pode usar, por exemplo, uma calça boyfriend, que é aquela mais larga, com uma blusa mais feminina, com bordado ou babado. Outra opção é escolher uma camisa oversized, que remete a esse ‘pegue emprestado do namorado’ com um shots jeans. Também é possível deixar a peça masculina apenas nos pés, com um sapato oxford, que está super em alta”, destaca Carina Alencar.

Já para as que querem garantir a essência feminina no look boyish, o segredo são os detalhes. “Peças que marcam a cintura, mangas arregaçadas e botões abertos no colarinho dão um toque feminino e delicado ao look”, enfatiza a consultora de estilo.

Desde o século XX

Apesar de adequação de peças masculinas para mulheres estar em alta atualmente, esse comportamento vem desde a década de 1930, quando, a atriz Marlene Dietrich apropriou-se de trajes masculinos de forma inovadora. Ela tornou o terno smoking, o trench coat, sapatos fechados e chapéus de feltro em clássicos da moda e a calça em peça habitué no guarda roupa feminino.

Em 1966, Yves Saint Laurent criou seu primeiro smoking inspirado em Marlene Dietrich. Ele virou um clássico e o “Le Smoking” foi considerada a peça mais importante e influente do século XX.


SERIFA COMUNICAÇÃO

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos