Cargill coleta dois milhões de litros de óleo vegetal usado

Na semana do meio ambiente, o programa de reciclagem evita a poluição de 50 bilhões de litros de água.
Na Semana do Meio Ambiente, a Cargill atinge a marca de dois milhões de litros de óleo de cozinha usado coletado. O resultado é proveniente da Ação Renove o Meio Ambiente, programa mantido pela empresa, por meio da marca Liza, que oferece ao consumidor uma alternativa prática e sustentável para o descarte ambientalmente correto do óleo vegetal residual.


Para Márcio Barela, Coordenador de sustentabilidade da Cargill Foods Brasil, esse marco é muito significativo; “Estamos falando basicamente de óleo da população, entregue de garrafinha em garrafinha! Somente a partir deste ano estamos incluindo grandes geradores no Programa, ressalta”. Um dos maiores benefícios do Programa para o meio ambiente segundo o Coordenador, é a não poluição de rios e mananciais causada pelo descarte incorreto do resíduo. “A Ação Renove o Meio Ambiente tem contribuído para uma cadeia produtiva mais responsável. Esses dois milhões de litros de óleo usado deixaram de poluir 50 bilhões de litros de água. Com o descarte correto do resíduo, o transformamos em matéria prima para a produção de novos produtos, como o biodiesel, combustível de fonte limpa e renovável”, ressalta.

Criado em 2010, a Ação Renove o Meio Ambiente é um dos maiores programas de logística reversa de óleo e gordura vegetal residual do Brasil. O programa articula parcerias com redes de supermercados, empresas, ONGs e escolas para implantação de pontos de coleta de óleo residual e educação ambiental. Atualmente, são 770 pontos de coleta distribuídos em oito estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul).


Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias. 

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos