PATOS DE MINAS- MG- Novos carnês de IPTU começam a ser entregues

Os novos talões terão a capa amarela e tiveram as datas de pagamento prorrogadas 


Os carnês amarelos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já começaram a ser entregues, esta semana, para os contribuintes de Patos de Minas pelos Correios. Eles foram confeccionados em substituição ao de capa azul que, devido a um erro da gráfica, apresentaram problemas no código de barras. Com isso, os proprietários de imóveis ganharam mais prazo para efetuar o pagamento.
Até o dia 20/07, a pessoa poderá quitar o seu IPTU em parcela única, com desconto de 7% no valor total. Já quem quiser pagar até o dia 31/07 tem concedida uma redução de 4% sobre o valor total do imposto. O contribuinte ainda pode dividir o tributo em até 6 parcelas mensais, sem desconto, vencendo-se a primeira em 15/08/2017 e as demais, no dia 15 de cada mês subsequente.

Para facilitar o pagamento, a Prefeitura Municipal firmou parceria com as principais agências bancárias da cidade: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, Banco Mercantil do Brasil, Banco Santander, Banco Bradesco, Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, Agências Lotéricas e a agência dos Correios, situada à Rua José de Santana. 

O carnê também está disponível via on line no portal da prefeitura. Para baixar a guia do IPTU, o usuário da internet precisa clicar no link Guia de Serviços, no lado direito da tela. Após ser direcionado para a barra de menu a pessoa deverá clicar na aba “DÉBITOS DE SEU IMÓVEL” e digitar os dados solicitados. A inscrição municipal pode ser encontrada em carnês de IPTU dos anos anteriores ou mesmo na escritura do imóvel. Para o exercício 2017, a data não precisa ser alterada. Depois dos dados preenchidos, deve-se clicar na palavra “SOLICITAR”.

“Quem já havia efetuado o pagamento no carnê azul deverá comparecer à Diretória de Receita da Prefeitura, situada na sede da prefeitura municipal, rua Dr. José Olympio de Melo, 151 – 1° andar, bairro Eldorado, com o comprovante de quitação e solicitar a baixa no débito no sistema tributário municipal, uma vez que, por erro da gráfica, o documento não identifica o imóvel a que aquele pagamento pertence”, esclareceu Derci José da Silva, diretor de Receita da Secretaria Municipal de Finanças.

Simone Marques
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Patos de Minas 

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos