Codevasf repassa equipamentos para estruturar laboratório da Unimontes

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) firmou nesta semana termo de doação de um laboratório de análise de solo e concreto para a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O laboratório é composto por 40equipamentos que passarão a integrar a estrutura do curso de engenharia civil da universidade, em atividades de ensino, pesquisa e extensão.
O termo de doação foi assinado pelo superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Rodrigo Rodrigues, e pelo reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela; o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Roney Versiani Sindeax, acompanhou o ato.
Os equipamentos foram utilizados durante a construção do Projeto de Irrigação Jaíba, nos anos 1980 e 1990. Com a conclusão das obras estruturais do Projeto, os equipamentos foram desativados, mas mantidos em perfeitas condições de uso.

De acordo com o superintendente Rodrigo Rodrigues, esta é mais uma parceria que as duas instituições promovem em busca do desenvolvimento regional. “A Codevasf já desenvolve vários trabalhos com a Unimontes em diversos municípios mineiros do Vale do rio São Francisco, não só através de estágios acadêmicos, mas também nos perímetros de irrigação Pirapora e Gorutuba, com estudo e pesquisa na área agronômica e, ainda, com a implantação e montagem de uma estação de meteorologia no campus da Universidade em Montes Claros”, destacou.
João Canela afirmou no ato de assinatura do termo de doação que o recebimento dos equipamentos reforça a estrutura do curso de engenharia civil na formação de bons profissionais. “A Codevasf se soma à universidade no sentido de atender às aspirações da sociedade”, frisou. O laboratório também vai contribuir em ações de uma empresa júnior do curso de engenharia civil da Unimontes.
Mais informações: http://www.codevasf.gov.br
Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf
Fone: (61) 2028 – 4758 // 4448

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas