Prefeitura de Uberlândia promove debate sobre medidas socioeducativas e o ECA

Seminário é voltado à equipe técnica do Sistema Único de Assistências Sociais (Suas)


A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação realiza nesta sexta-feira (30), das 8h30 ás 12h, em auditório localizado na avenida Europa nº 175, no bairro Tibery, o seminário ‘Medidas Socioeducativas e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)’. O objetivo é levar conhecimento à equipe técnica do Sistema Único da Assistência Social (Suas), com foco na melhoria do atendimento e da qualidade dos serviços prestados à população.

 Para debater o assunto, serão realizadas duas palestras. A primeira com a pedagoga Isa Maria Ferreira, falando sobre o ‘O papel da equipe técnica nas execuções das Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC)’. Em seguida será realizado o workshop ‘Violação de Direitos da Criança e do Adolescente, a responsabilização da sociedade sobre as medidas socioeducativas’, com a psicóloga Dayse César Franco.

 “A realização desses eventos retrata a preocupação desta Administração em promover ações que contribuam para o acesso aos direitos e obrigações de jovens e adolescentes, assegurados no ECA”, explicou Iracema Barbosa Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. 
                                                                    
Creas

Em Uberlândia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), desenvolve ações que visam o atendimento e o acompanhamento das medidas socioeducativas em meio aberto.

Dentre essas ações, o Creas atua no atendimento de adolescentes em conflito com a lei, em cumprimento de Medida Socioeducativa de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA), devidamente aplicada pela Vara da Infância e da Juventude. A sua finalidade é criar condições para que o adolescente, autor de ato infracional, construa um novo projeto de vida, por meio de acompanhamento, auxílio e orientação. A família também recebe acompanhamento da equipe técnica.

28/06/17
SECOM UBERLÂNDIA MG

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas