Prefeitura de Uberlândia promove debate sobre medidas socioeducativas e o ECA

Seminário é voltado à equipe técnica do Sistema Único de Assistências Sociais (Suas)


A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação realiza nesta sexta-feira (30), das 8h30 ás 12h, em auditório localizado na avenida Europa nº 175, no bairro Tibery, o seminário ‘Medidas Socioeducativas e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)’. O objetivo é levar conhecimento à equipe técnica do Sistema Único da Assistência Social (Suas), com foco na melhoria do atendimento e da qualidade dos serviços prestados à população.

 Para debater o assunto, serão realizadas duas palestras. A primeira com a pedagoga Isa Maria Ferreira, falando sobre o ‘O papel da equipe técnica nas execuções das Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC)’. Em seguida será realizado o workshop ‘Violação de Direitos da Criança e do Adolescente, a responsabilização da sociedade sobre as medidas socioeducativas’, com a psicóloga Dayse César Franco.

 “A realização desses eventos retrata a preocupação desta Administração em promover ações que contribuam para o acesso aos direitos e obrigações de jovens e adolescentes, assegurados no ECA”, explicou Iracema Barbosa Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. 
                                                                    
Creas

Em Uberlândia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), desenvolve ações que visam o atendimento e o acompanhamento das medidas socioeducativas em meio aberto.

Dentre essas ações, o Creas atua no atendimento de adolescentes em conflito com a lei, em cumprimento de Medida Socioeducativa de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA), devidamente aplicada pela Vara da Infância e da Juventude. A sua finalidade é criar condições para que o adolescente, autor de ato infracional, construa um novo projeto de vida, por meio de acompanhamento, auxílio e orientação. A família também recebe acompanhamento da equipe técnica.

28/06/17
SECOM UBERLÂNDIA MG

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Meu Café no Sistema FAEMG

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado