Unaí sediou a Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas(Amnor)

Unaí sediou a Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas(Amnor) cujo temas principais foram o Hospital do Câncer do Noroeste e Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri.
O encontro teve a presença de quatro deputados federais (Zé Silva,George Hilton, Marcelo Álvaro e Raquel Muniz), os deputados estaduais João Vitor e Inácio France e 20 prefeitos, assim como vereadores,secretários municipais,representantes de diversas instituições e
lideranças regionais.


 Os deputados discursaram reafirmando apoio às causas do Noroeste de Minas Gerais e pelas decisões tomadas pelo colegiado de prefeitos através da Amnor.
O prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho, ressaltou, em suas colocações que o Hospital do Câncer e a Universidade estão em Unaí mas que pertencem a todo Noroeste e, por esta razão, estes dois órgãos precisam estar em pleno funcionamento para atender à população.Unaí recebe reunião da Amnor Edgar de Lima, prefeito de Guarda-Mor e presidente da Amnor, acentuou em sua fala que a união dos prefeitos da região é importante para o desenvolvimento do Noroeste Mineiro. Edgar aproveitou para cobrar dos deputados federais recursos para projetos e ações pelos municípios integrantes da Associação do Municípios do Noroeste de Minas.

Os deputados estaduais visitaram as obras das do Hospital do Câncer e da Universidade
Federal.
Ao final do encontro os presentes firmaram "Carta de Compromisso" assinada por todos presentes que se comprometeram a defender as mesmas bandeiras e valorizar o patrimônio regional.
A Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri funciona em Unaí, ocupando um prédio emprestado e que não oferece condições adequadas para implantação
de novos cursos e atende, precariamente os cursos ministrados. Um novo prédio está em construção, mas a falta de recursos trava o processo de mudança que deve ocorrer até o final do ano e, por esta razão, os deputados federais se comprometeram a buscar apoio junto ao Governo Federal para implementar a transição para o novo local.
Quanto ao Hospital de Câncer do Noroeste que está em fase de construção necessita de suporte financeiro do Poder Público Estadual e Federal para que as obras sejam finalizadas.~~

FOTOS PORTAL UNAI E JORNAL AGORA








































































































































IMAGENS :-portal unai
JOSÉ NEY LOPES

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas