Adesp e FIEMG Regional Alto Paranaíba recebem representantes de Embaixada Americana

Eles orientaram as lideranças patenses quanto a vistos para os Estados Unidos
A ADESP – Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas e a FIEMG Regional Alto Paranaíba promoveram, no dia 06, um encontro de lideranças com dois representantes da Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília. O evento contou com a participação do cônsul Antonio Gabriele Agnone e da investigadora consular, Lara Coelho e ainda, do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, de vereadores, de diretores da Adesp e de membros do Conselho Estratégico da Indústria, da FIEMG Regional.

O encontro foi solicitado pela própria Embaixada Americana, interessada em conhecer melhor a comunidade, especialmente, pelo grande índice de solicitação de vistos de patenses para os Estados Unidos, seja para turismo, estudos ou negócios.
Os dois representantes repassaram orientações para o preenchimento de formulários para a solicitação dos vistos e destacaram que, não é necessário que o interessado em visitar os Estados Unidos, pague por este serviço, uma vez que os campos do formulário possuem tradução. 

Durante a reunião, o presidente da FIEMG Regional e da Adesp, João Batista Nunes Nogueira, apresentou as entidades, com destaque para os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo município. Ele falou sobre o Programa Cidade que Queremos e as ações realizadas até o momento e destacou a missão internacional a Pensilvânia, realizada em 2014, para se buscar conhecimento sobre o “shale gas” ou gás de xisto.

Salientou ainda, o interesse em desenvolver projetos no conceito de cidades irmãs, em que se busca a implementação de relações e intercâmbio de experiências entre cidades brasileiras e americanas, que tenham os mesmos índices econômicos, sociais e culturais, em laços de cooperação.

O prefeito José Eustáquio destacou a possibilidade da reativação da unidade industrial localizada no município, pela Vale Fertilizantes – recentemente adquirida por uma multinacional americana. Representantes de universidades, presentes à reunião, também, ressaltaram a intenção de formalizarem convênios de cooperação com os Estados Unidos, para fins educacionais.


Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas
Sistema FIEMG
Tel.: 55 (34) 3823-3999
regional-ap@fiemg.com.br l www.fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos