Festa Junina da Ação Moradia recebe duas quadrilhas profissionais no próximo fim de semana


No próximo fim de semana, 10 e 11 de junho, Uberlândia vai receber duas quadrilhas profissionais de outras cidades para se apresentar no 7° Festival de Quadrilhas da 21° Festa Junina da Ação Moradia. O arraial, que acontece na Praça Sérgio Pacheco, ao lado do Terminal Central, já se tornou um evento oficial da cidade, de acordo com a Lei nº 11.416 de 26 de junho de 2013, e está atraindo cada vez mais pessoas.   
Os dois primeiros fins de semana já atraíram mais de 5 mil pessoas para a festança junina. Com um ambiente familiar, seguro, comidas típicas e bandas conhecidas na região, o evento já agrada muitos visitantes, mas o grande destaque fica para as quadrilhas. Teresina Maria Ribeiro, de 57 anos, diz que só vai a festa para ver as quadrilhas. "As roupas, a amizade dos meninos uns com os outros, as músicas que lembram o meu tempo", conta ela ao falar sobre o que mais gosta na dança tradicional.
O palco da 21° Festa Junina já recebeu as bandas Cameloucos, Sociedade Livre, PaQua, Êxtase, Só No Desapego, o cantor Théo Mello e as quadrilhas Fala Uai, Forrozarte, Paixão Cangaço. Agora será a vez das bandas Expresso Vinil, Sempre Bom, o cantor Kaik Monteiro e as quadrilhas Nova Geração e Chic Chic, que estão vindo de Sabará e Contagem, respectivamente.  
A festa arrecada dinheiro para ajudar os projetos sociais da Organização Não-Governamental (ONG) Ação Moradia, que contribui na transformação socioeconômica de famílias em situação de vulnerabilidade.

 
Programação  


10 de Junho  
Kaik Monteiro   
Festival de Quadrilhas com participação do grupo "Nova Geração" de Sabará (MG)   
Banda Expresso Vinil   
11 de Junho   
Tradições juninas, viva Santo Antônio!   
Festival de Quadrilhas com participação do grupo "Chic Chic" de Contagem (MG)   
Banda Sempre Bom   

Atrações  
Quadrilha Nova Geração  
Com o objetivo de renascer a cultura junina na histórica Sabará, em 2007 foi fundada a Quadrilha Nova Geração, desde então o grupo tem trabalhado para manter viva esta tradição na cidade. Este ano, a Nova Geração completa 10 anos de estrada, então nada melhor do que homenagear essa década de história e de emoções.   
Com o tema “É no balanço da chita em 10 anos de emoção, a NG te convida para dançar o nosso São João!”; o grupo traz em sua coreografia alguns dos passos que marcaram a sua trajetória, como a catira, o xaxado, os tradicionais garranchê, túnel e caracol, além do bailado animado – característica marcante da Nova Geração.   
  
Quadrilha Chic Chic  
A quadrilha Chic Chic, fundada em 1999, por moradores da região na comunidade São Mateus, Contagem/MG, existe a 18 anos na região. Realiza desde então um trabalho social na comunidade voltada para crianças, jovens e adolescentes, fomentando a cultura local, além de outras atividades sociais oferecidas.  
O grupo conquistou o 2º lugar no Festival de Quadrilhas de Uberlândia em 2011. Eles se apresentaram novamente, mas sem concorrer, em 2016 e voltam em 2017. A quadrilha já foi campeã do festival Estadual do Arraial de Belô em 2013 e no concurso de Quadrilhas de Jequitinhonha 2016, entre diversos outros títulos.  
Em 2017 trás como tema “Explode Coração nas noites de São João” onde vão demonstrar o amor pelo São João, suas tradições, culturas, e todas emoções vividas nas noites de São João.  

Expresso Vinil  
Com um conceito musical moderno e bem definido a Expresso VINIL leva ao público o melhor do Rock Anos 80 e 90. Formada em 2014, a banda é composta por 6 músicos que vivem em Uberlândia (MG). Todos se conhecem há mais de 10 anos e decidiram unir a amizade com o gosto musical pelo Rock! E deu certo!   
O repertório percorre grandes clássicos internacionais como Pink Floyd, The Beatles, Queen, Bob Dylan, Rolling Stones, Guns N Roses, U2, Bon Jovi, Creedence e ACDC, entre outros. Também traz uma linguagem moderna com Pearl Jam, Aerosmith, Red Hot Chili Peppers e Extreme, além de muitas outras bandas. E transcende no rock nacional com Legião Urbana, Capital Inicial, Titãs, RPM, Barão Vermelho, Raul Seixas, Engenheiros do Hawaii, Lulu Santos, Cássia Eller, Jota Quest, Los Hermanos, O Rappa, Skank, Charlie Brown Jr, etc.   
Trazendo experiência e bagagem no cenário musical, os integrantes garantem muita interação com o público e animação total durante todo o show.  

Kaik Monteiro  
Lucas Henrique santos Marcolino, conhecido no meio artístico por Kaik Monteiro, nasceu em Uberlândia-MG. Ele iniciou a carreira no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli de Uberlândia, onde estudou e começou a tocar em festas particulares e bares aos 11 anos. Desde aquela época, Lucas não para de cantar. Atualmente, com 22 anos, o jovem tem dois CDs gravados e um videoclipe.  

Sempre Bom  
O grupo Sempre Bom, formado por Lucão e João Paulo nos vocais, Felipe e Tassio na percussão eletrônica, e Paulo Jr (PJ) no pandeiro, já dividiram os palcos com artistas reconhecidos nacionalmente, como Jorge & Mateus, Luan Santana e Alexandre Pires. O grupo já tem cinco álbuns gravados, sendo o quinto com todas a canções autorais dos integrantes.   
A banda de pagode começou em 2005 quando um grupo de amigos resolveu tocar em festas e bares da cidade, mas só no ano de 2010 que a banda se profissionalizou. Entre as músicas que cantam estão "Na Cama", "Ela vem do Céu" e "iPad". 

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos