Instrutora do SENAI de Patos de Minas integra projeto internacional

Elaine Ribeiro prepara a nova representante brasileira para o Worldskills
 O talento da instrutora do Senai de Patos de Minas, Elaine Ribeiro, ganha reconhecimento internacional. Em junho, ela esteve na Rússia, integrando o projeto Brasil-Rússia. Por esse projeto, o Departamento Nacional do Senai convocou instrutores brasileiros para ministrar treinamentos em várias modalidades da Olimpíada do Conhecimento para competidores e técnicos russos. Em Tecnologia da Moda, além de Elaine Ribeiro, foram convocados outros três instrutores do Senai dos estados de São Paulo e Santa Catarina. Ainda este mês, Elaine segue para a Austrália, onde participará do simulado do Worldskills (competição mundial). O embarque será no dia 30/06, próxima sexta-feira.






Ela conta que permaneceu na Rússia, por dez dias, repassando processos e técnicas inovadoras, referentes à modalidade, na preparação dos competidores russos para o mundial, que acontecerá em Abu Dhabi, em outubro.  Segundo ela, esse reconhecimento é fruto dos bons resultados do Brasil na Worldskills, nas diversas modalidades. “No ranking da competição, o Brasil estava em 11º lugar. Com os últimos resultados, o nosso país conquistou o primeiro lugar entre as escolas profissionalizantes do mundo”, acrescentou.

Para a Austrália, Elaine irá acompanhada de Rhany Rodrigues Moreira, mineira de Divinópolis, competidora em Tecnologia da Moda pelo Brasil. Serão outros dez dias de treinamentos intensos, sob os olhares dos adversários. “Todos querem saber o segredo brasileiro como formador de campeões”, destacou. Elaine ressaltou ainda que do simulado em Tecnologia da Moda participarão apenas outros quatro países: Canadá, China, Japão e Rússia.

Elaine salientou que o treinamento da competidora brasileira Rhany é feito, juntamente, com outros dois técnicos e acontece desde a classificação dela, em nível nacional. “Em janeiro, fomos para o Centro de Treinamento da Delegação Brasileira, em Brasília, visando a preparação da aluna para o mundial. Estamos com grande expectativa também para este ano”, informou. Com todo este reconhecimento, Elaine não deixa de manifestar o orgulho e o amor à profissão.

O presidente da Fiemg Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira, enfatizou que é motivo de alegria ver que há tanta competência e talento de referência no Brasil que nos últimos tempos, se diz ter perdido a competitividade na manufatura para países como a Índia e a China. “Elaine é nossa instrutora e, agora, torna-se uma professora de habilidades no mundo inteiro. Quando se pensa nas competências e em tudo o que a alimenta – conhecimento, habilidade e atitude – ficamos felizes em ver que ela tem tudo isso, além da paixão pelo ofício. Precisamos, cada vez mais, ter brasileiros como Elaine. Isso é exemplo para nós de gente que faz”, concluiu.



Maria Ângela Nunes Nogueira Martins | Analista de Comunicação
FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas
Sistema FIEMG
Tel.55 (34) 3821-1884 | Cel. (34) 99193-3894
mariangela@fiemg.com.br | www.fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos