Uberlândia sedia Mineiro de Ginástica Artística neste sábado (21)

Competição será no G4 do Campus Educação Física da UFU, das 7h às 14h

Uberlândia sediará no próximo sábado (21), o Campeonato Mineiro de Ginástica Artística, nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, masculino e feminino, individual e por equipes. A competição, promovida pela Federação Mineira de Ginástica Artística (FMGA), será no G4 do Campus Educação Física da UFU das 7h às 14h, com entrada franca e terá participação de mais de 50 atletas do Uberlândia/Futel, UFMG (Juiz de Fora) e Minas Tênis (Belo Horizonte). O Mineiro é obrigatório para equipes que vão disputar o Campeonato Brasileiro.
 Os atletas vão competir em todas as modalidades, sendo solo, salto, paralelas e trave para as meninas, além do cavalo e argola para os meninos. “Nosso objetivo é competir bem, cumprir o que treinamos diariamente e assim conquistar medalhas”, disse Mário Sérgio, professor de ginástica artística da equipe Uberlândia/Futel.

Brasileiro no Rio

O Campeonato Mineiro também serve de preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 25 e 29 deste mês, no parque olímpico, no Rio de Janeiro, que terá participação de atletas de todo o Brasil. A equipe Uberlândia/Futel, com dez competidores, viaja para a capital fluminense na terça-feira à noite (24), com a expectativa de conquistar bons resultados.
“A participação em campeonatos importantes como o Mineiro e o Brasileiro, acrescentam muito no rendimento e evolução dos nossos atletas”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).
A escolinha
A ginástica artística da Futel é realizada em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e as aulas acontecem diariamente no ginásio G4 do campus Educação Física. “Lá treinam alunos da escolinha, que depois podem fazer parte da equipe de alto rendimento nas categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulta. As aulas são ministradas por quatro professores da Futel e o atendimento é para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos”, destaca Silvio Soares.
Tanto na escolinha, quanto no alto rendimento, os alunos treinam solo, barras paralelas e assimétricas, salto, trave, argola e cavalo e os alunos são divididos por nível de conhecimento. Atualmente, 136 alunos são atendidos no projeto. As matriculas para a iniciação no esporte estão encerradas e a previsão de abertura de novas vagas é para o primeiro semestre de 2018.
Fique ligado!

Campeonato Mineiro de Ginástica Artística
Sábado – 21/10
Horário: 7h às 14h
Local: G4 – Campus Educação Física UFU (entrada franca)
Os atletas da equipe Uberlândia/Futel treinam diariamente das 14h às 18h, no G4 do Campus Educação Física da UFU.


17/10/17
Luis Antônio Figueira

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva