Crianças do Hospital do Câncer vão assistir à peça de teatro ‘Um mar de aventura: Moana’

Espetáculo, que acontecerá no Teatro Municipal de Uberlândia, traz divertimento para os pacientes infanto juvenis


 Como forma de sair da dura rotina do tratamento contra o câncer, Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer de Uberlândia, busca proporcionar atividades lúdicas como forma de distração e divertimento para os pacientes infantojuvenis do Hospital. Na próxima quinta-feira (26), às 8h, cerca de 30 pacientes em tratamento irão para o Teatro Municipal da cidade para assistir à peça “Um mar de aventura: Moana”.

A convite do vereador Roger Dantas, as crianças deixarão de lado um pouco dos remédios e procedimentos de tratamento contra a doença, para aproveitar a peça de teatro infantil. “Acreditamos que este tipo de ação auxilia no tratamento, por deixar as crianças mais motivadas”, afirma o coordenador pedagógico do Hospital do Câncer, Leonardo Almeida. As brincadeiras podem representar um poderoso mecanismo que auxilia na recuperação de crianças e jovens sob efeito, por exemplo, da quimioterapia. Além disso, as atividades servem como estímulo para as crianças darem seguimento ao tratamento e desfrutarem de divertimento fora do ambiente hospitalar.

Além disso, no próximo dia 31, será realizada a festa de Halloween da Brinquedoteca do Hospital. O evento acontecerá de 7h30 às 11h. A comemoração promete muita diversão com a tradicional caça ao fantasma e outras programações feitas especialmente para levar alegria e recreação para as crianças em tratamento

Serifa Comunicação

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado