Divulgado novo edital para projetos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura

Divulgado novo edital para projetos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura
Interessados devem observar novo cronograma de apresentações

Agentes culturais, produtores, artistas e interessados em contribuir de alguma forma para a cultura local ganham uma nova oportunidade para fazer dessa vontade uma realidade no próximo ano. Na última semana foi divulgado o edital com o novo cronograma de apresentações dos projetos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) referente ao exercício de 2018.


O edital segue as atualizações na lei n° 12.182, que foi revogada e sancionada na última segunda-feira (2), com objetivo de garantir ainda mais transparência e abastecimento à demanda cultural de Uberlândia. As regras foram definidas durante encontros junto ao Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e integrantes da classe artística, como relata a secretária de Cultura, Mônica Debs.

 “O PMIC é algo de fundamental importância para o nosso meio artístico. A lei foi reconstruída nos moldes atuais junto com os conselheiros e o edital foi desenvolvido dentro dessas regras, com um novo cronograma em que a classe artística deverá apresentar seus projetos para apreciação. Essas propostas serão avaliadas e examinadas criteriosamente para então serem selecionadas para receber o repasse no ano de 2018”, explicou.

Inscrições

Os interessados em inscrever seus projetos deverão apresentá-los a partir do dia 23 de outubro, munidos de todos os documentos exigidos no edital, disponível no Diário Oficial do Município. A inscrições se estendem até 6 de novembro, das 12h às 17h noNúcleo de Gestão do PMIC, na Secretaria Municipal de Cultura, na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bloco 2, piso 3, no bairro Santa Mônica, ou via Correios até a data limite. Depois disso, as propostas são submetidas à pré-análise entre os dias 6 e 17 de novembro.

Público-alvo

Os projetos a serem selecionados devem conter pelo menos uma das atribuições que envolvem as expressões culturais existentes no município. Entre elas, destacam-se as artes visuais e histórias em quadrinhos; artesanato e design; audiovisual, fotografia, comunicação, cultura digital, jogos analógicos e virtuais; biblioteca, arquivo, galeria, museu e centro cultural; circo; culturas tradicionais, folia de reis e quadrilha; dança; literatura, leitura e contação de histórias; música; patrimônio cultural, histórico e artístico; pesquisa e documentação em cultura; teatro e ópera.

09/10/2017
PJ Godoy

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Meu Café no Sistema FAEMG

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado