Fundação Carrossel e Ministério Público de Minas Gerais promovem palestra gratuita para debater pedofilia

O Museu de Arte Moderna de São Paulo polemizou na última semana, ao apresentar um número em que um homem nu era tocado por uma menina de 5 anos acompanhada pela mãe. O debate sobre o caso está sendo caloroso: há quem diga que não há problema nisso e há quem tenha sentido indignação e repulsa com tal cena, alegando que isso seria uma porta aberta para a pedofilia.

 Para falar sobre este e outros casos, além de esclarecer pontos importantes sobre o assunto, a Fundação Carrossel e o Ministério Público de Minas Gerais estão promovendo um evento que acontecerá às 19h30 na próxima segunda-feira (09), no qual haverá uma palestra do promotor Casé Fortes, conhecido por ser atuante nas causas em prol de crianças e adolescentes.

A idealizadora da Fundação Carrossel, Danusa Biasi, que em breve irá inaugurar uma casa para acolher crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, faz parte do grupo ‘Todos Contra a Pedofilia’ desde 2009 e percebeu que Uberlândia também precisa falar sobre o tema. “Acompanho o trabalho do Casé Fortes em várias cidades e resolvi trazê-lo à nossa cidade para este debate. Queremos abrir os olhos da população de que a prevenção é o mais importante e quando a gente conhece mais sobre o assunto, ficamos mais atentos. Então, denunciamos mais”, afirma.

                Os temas que serão abordados vão desde informações sobre os trabalhos realizados pela CPI da Pedofilia do Senado Federal, até detalhes sobre a Campanha Todos Contra a Pedofilia, que consiste em ações por todo o país.

                O evento, que acontece na Faculdade Pitágoras, é gratuito e os interessados devem se inscrever através do site https://www.sympla.com.br/todos-contra-a-pedofilia__194030 .



Sobre o palestrante:


Carlos José e Silva Fortes (Casé Fortes) é Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais desde 1991, membro do Grupo de Apoio Técnico da CPI da Pedofilia desde abril de 2008, especialista em Direito Penal e participou do curso internacional da Polícia Federal, promovido pela Microsoft e pelo ICMEC (Internacional Centre for Missing e Exploited Children), em São Paulo/SP; e do Curso promovido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América - "Órgãos e Instituições de Combate à Pedofilia nos Enografia infantil); Departamento de Estado e Senado Americanos; ICMEC (International Center for Missing e Exploited CUA", realizado junto a INTERPOL;  FBI - Federal Bureau of Investigation - Academia de Quantico/VA, Divisão de Provas Digitais e Operações Tecnológicas, "Innocent Images" (Combate a porhildren); em Washington/DC/EUA, entre outros.



Marina Caixeta

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas