Banda Municipal integra programação da Semana da Criança em escolas municipais

Diversas atividades são desenvolvidas para aproximar ainda mais a comunidade das instituições

 Araípedes Luz - Secom/PMU

Nos momentos que antecedem o Dia das Crianças, várias instituições da rede municipal de ensino diversificam a programação para movimentar ainda mais as ações junto à comunidade. Nessa terça-feira (10), foi a vez da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jornalista Luiz Fernando Quirino, no bairro Jardim Célia. Entre as atividades realizadas, destaque para a apresentação da Banda Municipal de Uberlândia.
 Ao todo, 430 crianças de até 6 anos participaram das ações nesta segunda e terça-feira no período da manhã e da tarde. Para a supervisora da instituição, Eliane Elias, as atividades servem para estreitar ainda mais a relação entre a escola e a comunidade.


“É um evento muito significativo, pois é uma maneira de retribuir a toda a comunidade, a trazendo para dentro da escola. Fazemos essas atividades para movimentar e mostrar de perto como é feito nosso trabalho, envolvendo todos os servidores, incluindo desde o pessoal da cozinha, educadores e alunos. Montamos um cinema na parte interna, promovemos brincadeiras, gincanas, com dinâmicas, brinquedos, e ter a banda municipal presente na escola também é muito importante”, afirmou.

Aos seis anos, Anderson Pereira Batista aproveitou para compartilhar com a família as atividades que participou na escola. “Achei muito legal. Hoje me fantasiei para o Halloween, pintei meu braço, joguei basquete e todos se divertiram muito com isso, tanto minha mãe e meu padrasto quanto meu irmão”, detalhou.

Banda Municipal de Uberlândia

Dos mais de 60 anos da Banda Municipal em Uberlândia, 14 deles contaram com o maestro Renato Carrijo. Para ele, participar da programação da Semana da Criança é mais uma forma de ampliar ainda mais a história do grupo no cenário local.

“É uma oportunidade de levar cultura para essas crianças. Passamos por várias instituições durante esses dias e os alunos sempre adoram, ficam interessados e interagem conosco. É um sentimento muito sincero com os músicos e isso também nos aproxima ainda mais”, destacou.

10/10/2017
PJ Godoy

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado