Ônibus Meu Ofício oferece o curso de Técnica em Vendas no bairro Aclimação

Curso ofertado busca inserir de jovens e adultos no mercado de trabalho
Aos 17 anos, Caroline Rodrigues Simão, não deixa de pensar no futuro. Mesmo sem ter terminado o ensino médio, a jovem procura por qualificação profissional para entrar no mercado de trabalho. Moradora do bairro Aclimação, a jovem se matriculou no curso de Técnicas de Vendas e Atendimento, realizado no Ônibus Meu Ofício e mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho.
“Acredito que é uma oportunidade de formação que irá me ajudar a encontrar um emprego. Quero garantir um trabalho em alguma empresa que eu possa crescer e, para isso, sei que preciso aprimorar algumas coisas. Hoje eu pude vencer a minha timidez e participar de uma dinâmica para conhecer os outros participantes do curso, um passo muito importante pra mim”, afirma.
 
O curso
 
            Depois de ter passado por vários bairros da cidade como Jardim Canaã, Prosperidade, Pequis, Tocantins e Nossa Senhora das Graças, o Ônibus Meu Ofício estaciona na praça Durval Gomes Xavier, ao lado da Escola Estadual Presidente Juscelino Kubitschek, bairro Aclimação. Ao todo, 20 pessoas estão participando da formação que tem 30 horas de duração, com encontros segundas, terças e quartas-feiras.
 
            Segundo a coordenadora do Ônibus Meu Ofício, Edivânia de Nascimento, diferentes formações são oferecidas nos mais variados bairros. “O objetivo é qualificar as pessoas para o mercado de trabalho ou para empreender. Aqui, eles aprendem desde como abordar um cliente até fechar a venda, por exemplo”, relata.
 
Outras experiências
 
            Buscando empreender em um novo negócio, Tayron Samir Faria da Silva, de 25 anos, aprende como captar clientes. “Sei que uma empresa não sobrevive sem vender. Por isso pretendo trabalhar a minha oratória e melhorar meu desempenho nas vendas”, conta. O jovem pretende abrir uma empresa no ramo de vigilância, limpeza e conservação.
 
            Já Marinalva Santos de Oliveira, de 44 anos, é baiana e mora em Uberlândia há pelo menos 10 anos. Buscando voltar ao mercado de trabalho, decidiu se inscrever no curso. “Perdi meu emprego com telemarketing justamente porque não sabia vender. Com essa oportunidade, ainda mais de graça, não poderia deixar passar. Quero também poder fazer os outros cursos nos outros bairros, quanto mais eu puder aprender, melhor”, afirma.
 
Conheça o projeto
O Ônibus Meu Ofício tem o objetivo de qualificar jovens e adultos de baixa renda por meio de cursos profissionalizante.
 
 
Curso: Técnica de Vendas e Atendimento
Período: 24/10 a 14/11
Horário: Das 14h às 17h
Local: Praça Durval Gomes Xavier, ao lado da Escola Estadual Presidente Juscelino Kubitschek, bairro Aclimação.
 
 
26/10/2017
Bárbara Menegasso

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas