Uberlândia inaugura em breve loteamento fechado com uma das maiores áreas de paisagismo do Brasil

Loteamento foi todo inspirado no Palácio de Versailles, na França (Imagem meramente ilustrativa: arquivo Cidade Jardim)


Árvores, flores, grama verdinha: em meio a tanto asfalto e concreto nas cidades, viver em um local onde as plantas façam parte do ambiente é um diferencial na qualidade de vida das pessoas. Pensando neste bem estar, a Cidade Jardim Empreendimentos inaugura, no dia 30 de novembro, o loteamento fechado com a maior área de paisagismo de Uberlândia e uma das maiores do Brasil, com 54 mil metros quadrados. Lembrando que paisagismo é a arte de aliar recursos artesanais à percepção estética, transformando espaços vazios em jardins, parques, praças, entre outros, o Jardim Versailles, cuja arquitetura foi inspirada nos jardins de Versailles na França, chama a atenção pela beleza clássica de cada detalhe construído.

Com 243 lotes ao todo, o local terá uma área plantada de mais de 54 mil metros quadrados, totalizando 36 mil mudas de plantas. De acordo com o diretor comercial da Cidade Jardim Empreendimentos, Leandro Cecílio, isso é um fator diferenciador. “É um loteamento no qual nós incorporamos o nome no paisagismo e na arquitetura, fatores nos quais investimos bastante por ser um diferencial e também pela inspiração que vem de um conhecido e aclamado lugar, o Palácio de Versailles, que é completamente feito do paisagismo e uma estrutura neoclássica. Nenhum outro empreendimento em Uberlândia é temático”, afirma.

O condomínio conta ainda com outro diferencial: é o primeiro da cidade a dispor de ciclovia e pista de caminhada independentes. Também haverá áreas de lazer para crianças, praça de convivência, praça de contemplação e meditação, campo de futebol socyet com grama sintética, quadra poliesportiva, quadras de tênis e paredão, academia, squash, brinquedoteca, salão de jogos e piscina para práticas esportivas.

Com localização privilegiada e próximo ao Uberlândia Shopping, o loteamento, que já teve 80% da área vendida, contará nos próximos anos com uma área comercial, em frente, com aproximadamente 20 mil metros quadrados, contendo empório, farmácia, pet shop, salão de beleza e outros estabelecimentos.

Marina Caixeta



Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas