Deputado Arnaldo é a favor da autonomia da Polícia Federal

 O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) manifestou o seu apoio para a autonomia funcional, administrativa e orçamentária da Polícia Federal. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) – PEC 412/2009 – há oito anos em tramitação na Câmara dos Deputados, ganha força entre os brasileiros que lutam para a sua aprovação. O assunto foi destaque na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa (ALMG) desta terça-feira (17/10).

“A Polícia Federal vem desenvolvendo um excelente trabalho, reiterando a necessidade de sua participação nas negociações de colaboração premiada e evitando possíveis abusos por parte dos órgãos de fiscalização e de investigação”, disse Arnaldo.

O deputado lembrou que recentemente o Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria-Geral da República (PGR), ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) na tentativa de impedir que a Polícia Federal possa realizar acordos de colaboração.
“Eu acho interessante porque esse mesmo Ministério Público, que cobra transparência e participação, é contra a autonomia da PF, quer ter o monopólio da investigação, não só no âmbito estadual, quanto no âmbito federal. Os resultados, quando não tem a participação da PF, não são os mesmos. São somente ‘flashes’ e câmera de televisão”.
OFÍCIO - Em agosto, em um evento sobre Segurança Pública em Uberlândia, o deputado Arnaldo apresentou ao Ministro da Justiça, Torquato Jardim, documento reafirmando a importância e relevância que a Polícia Federal tem na realização das colaborações premiadas. Segundo o deputado Arnaldo, a possibilidade da Polícia Federal realizar acordos de delações premiadas e participar efetivamente das investigações, como previsto na própria lei, dá mais efetividade e mais resultados no combate à criminalidade.
No dia 25 de outubro, uma caravana segue para Brasília para entregar aos deputados federais mais de 1 milhão de assinaturas para a aprovação da PEC. Em Minas Gerais, os deputados criaram a Frente Mineira em Defesa da Autonomia da Polícia Federal.


Fonte: ASCOM / Texto e foto: Janaina Massote

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas