Mataboi Alimentos vai recorrer da decisão do CADE

Ultimo Instante
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE não aprovou a compra do Mataboi pelo Grupo JBJ em audiência na manhã de hoje. Como o CADE é um órgão administrativo, suas decisões podem ser revistas judicialmente, como já ocorreu em outras situações.


Sendo assim, de acordo com o presidente do Mataboi, José Augusto de Carvalho Junior, a empresa vai recorrer, inclusive com medidas administrativas e judiciais para a necessária revisão da recente decisão do CADE. “O Grupo JBJ adquiriu o Mataboi em dezembro de 2014, em estado pré-falimentar e em recuperação judicial. Desde então, o frigorífico recebeu vultuosos aportes do acionista para viabilizar sua reestruturação, profissionalizando a gestão e projetando a empresa a um patamar mais elevado. No mês passado, celebramos inclusive o sucesso de todo este esforço, com o encerramento da recuperação judicial.
Vamos recorrer pois acreditamos que a decisão do CADE é infundada, sem elementos que a suportem. A análise ao órgão foi submetida por nossa própria solicitação no final de 2016 e deveria ser um procedimento extremamente simples, já que o Grupo JBJ não atuava no setor frigorífico. Porém, ao longo da avaliação, o CADE passou a se preocupar com o potencial impacto no ambiente competitivo em função da relação familiar do acionista da JBJ, José Batista Junior, com os controladores do Grupo JBS. Estamos convictos da lisura de nossas atividades e entendemos que medidas de governança já adotadas ao longo do processo são suficientes para assegurar o desenvolvimento sustentável do setor, sem impactar na nossa operação, que garante mais de 2 mil empregos, é a base da economia nas regiões onde atuamos e representa cerca de 7% das exportações de carne bovina do Brasil. Por isto, temos a intenção de manter o plano de investimentos em nossas unidades e seguiremos desempenhando nossas atividades com o mesmo nível de compromisso que sempre pautou as nossas relações com os clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros em geral”, afirma o presidente.




Serifa Comunicação
Assessoria de Imprensa Mataboi

Comentários

potagens mais vistas

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado

Meu Café no Sistema FAEMG