Mutirão de limpeza será feito às margens do rio Uberabinha nesta sexta (6)

 ‘Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias’ completa 14 anos em Uberlândia
 Registro do último evento realizado pela Uberlândia Refrescos às margens do rio (Divulgação)
Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a destinação correta de resíduos sólidos e sobre a preservação do meio ambiente, o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae) apoiará um evento realizado pela Uberlândia Refrescos nesta sexta-feira (6) às margens do rio Uberabinha. Trata-se de mais uma edição do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias,que acontece também em parceria com Instituto Alexa, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

 Em Uberlândia, a atividade já feita há 14 anos e em 2017, a atividade ocorrerá a partir das 8h30, com programação até às 11h. O local escolhido para receber o mutirão de limpeza foi a margem do rio Uberabinha que compreende o trecho da rua Geraldo Mota Batista, com a rotatória da Avenida Presidente Kennedy, até a BR-365.

Para o gerente de Asseguração da Qualidade e Meio Ambiente da Uberlândia Refrescos, Adão Filho, a proposta visa não só recolher os resíduos deixados na margem do rio, mas informar a população sobre os riscos causados pela destinação incorreta dos mesmos. “Os materiais deixados no solo e também nos rios trazem inúmeros malefícios para a comunidade, que vão desde os problemas físicos, com manifestação de doenças e outras complicações até a poluição do ambiente, prejudicando o solo e a qualidade da água potável”, destacou.

Adão explicou que com a ação do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, há um alcance maior do número de pessoas. “Essa ação faz com que as mesmas se informem sobre corretas atitudes a serem tomadas, para haver a preservação do nosso meio ambiente e, consequentemente, uma melhor gestão de nossos recursos naturais”, apontou Adão.

Para Ana Paula Carvalho, supervisora de projetos de educação ambiental do Dmae, a ação reforça o sentimento de pertencimento. “É um espaço que pode ser usufruído para o lazer e para melhorar o meio ambiente. Agora, a população pode usufruir e também ajudar na preservação do local”, contou.

Ação

Os colaboradores da Uberlândia Refrescos, voluntariamente, estarão no local realizando a limpeza. Além disso, a Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves, que participa do projeto ‘Reciclou, Ganhou’ da Uberlândia Refrescos estará com duas turmas do 7º ano auxiliando na sensibilização da população, com informações importantes sobre coleta seletiva.

A equipe de Meio Ambiente, da Uberlândia Refrescos realizará blitz ambiental, com ecobags e material educativo para os motoristas que transitarem pelo local. Todo o material recolhido e reciclável será encaminhado para as cooperativas e associações de reciclagem de Uberlândia.

Fique por dentro!

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
Data: 06.10 – (sexta-feira)
Horário: 8h30 às 11h
Local: Rio Uberabinha, na esquina da Rua Geraldo Mota Batista, com a rotatória da Avenida Presidente Kennedy, até a BR-365

04/10/17

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas