Uniube e Granja Marileusa firmam parceria para novo campus em Uberlândia

Professores e estudantes avaliam positivamente mudança de campus


Na foto 1 - O empresário Sr. Luiz Alberto Garcia recebe o título professor honoris causa do reitor da Uniube, Sr. Marcelo Palmério;
Na noite de terça-feira (17), a Uniube Uberlândia anuncia oficialmente, em evento voltado a empresários, autoridades e imprensa, a parceria com Granja Marileusa. Os cursos de engenharia, que atualmente funcionam no campus da avenida Rondon Pacheco, serão transferidos para o bairro Granja Marileusa no próximo semestre, a partir de fevereiro de 2018. 


Para o reitor da Uniube, Marcelo Palmério, a parceria é uma importante página escrita em 70 anos de história da Uniube. “A parceria firmada com o Granja Marileusa sacramenta a união entre o conhecimento e o novo modelo de desenvolvimento tecnológico. Essa iniciativa irá possibilitar a atuação dos nossos pesquisadores em importantes projetos, além de apresentar um excelente campo de aprendizado prático para os nossos alunos”, afirma.

Na foto 2 - O reitor adjunto da Uniube Uberlândia Sr. Marcos Eduardo Tanner, o empresário Sr. Luiz Alberto Garcia e o reitor da Uniube, Sr. Marcelo Palmério
A estrutura do Granja é adequada para o funcionamento dos cursos e, por isso, não serão feitas modificações, apenas expansões. Nesse primeiro momento, o local acolherá, aproximadamente, 1.100 alunos de cursos de graduação e pós-graduação, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

"Este evento não apresenta apenas a estrutura física do Granja Marileusa, mas evidencia o verdadeiro ecossistema de inovação e empreendedorismo oferecido pela localidade", afirma Marcos Eduardo Tanner, pró-reitor adjunto da Uniube Uberlândia. 

A diretoria do Granja Marileusa comemora a parceria que, de acordo com o diretor operacional Flávio Resende, responde a anseios surgidos no nascedouro do projeto do bairro. "O Granja tem o propósito de construir um ecossistema de inovação, um parque tecnológico e, dentro desse projeto, a academia é fundamental. Nós sabemos que a Uniube poderá agregar todo o seu valor a esse ecossistema, estabelecendo parcerias com empresas e efetivando programas de formação, pesquisa e extensão", conta Resende.

Como os estudantes e professores enxergam a parceria


a foto 3 - Empresário uberandense Sr. Luiz Alberto Garcia conta as suas experiências empreendedoras aos convidados;

“Toda mudança gera movimento e nos obriga a sair da nossa posição de conforto, a evoluirmos”: é como avalia Moisés Keniel, professor dos cursos de engenharia. Para ele, a mudança colocará em conexão, ainda, teoria e prática, além de trazer mais conforto para a comunidade acadêmica.

“Será uma oportunidade de aliarmos a teoria e a prática de maneira inovadora. O novo campus contará ainda com instalações mais confortáveis e adequadas ao ensino superior, teremos amplos espaços de convívio, salas confortáveis e estacionamentos amplos”, conta.

Além disso, para Keniel, se trata de uma mudança estrutural e pedagógica: “Vejo isto não apenas como uma mudança de endereço, mas, também, pedagógica, que colocará o discente da Uniube à frente dos demais profissionais”.

O estudante de Engenharia Civil Alex Freire, considera a mudança de campus um desafio positivo, uma vez que os alunos tendem a ganhar com a nova estrutura. “Como toda mudança, essa também será um desafio, mas positivo, pois a estrutura representa um ganho em relação ao atual Campus Rondon e uma melhoria na qualidade do processo ensino-aprendizagem, já que o espaço físico interfere diretamente em alguns fatores que promovem a aprendizagem”, afirma.

A Uniube Uberlândia

A Uniube Uberlândia conta com uma excelente infraestrutura, projetos pedagógicos inovadores e um corpo docente altamente qualificado para a oferta de Graduação e Pós-Graduação, nas modalidades presencial e à distância. Os cursos são desenvolvidos com uma proposta pedagógica consistente, expressa em materiais de excelente qualidade e preparados por especialistas de cada área.

Granja Marileusa: ecossistema de inovação

 Equipe Uniube;
O bairro Granja Marileusa foi estruturado de forma a devolver às pessoas o convívio entre elas. Um empreendimento aberto, com local de trabalho, comércio, educação, serviços, residência e inúmeros espaços de convivência como, restaurantes, parques, hotéis, escolas, padarias, supermercados, farmácias e grandes áreas verdes. Tudo isso em uma infraestrutura diferenciada, com o seu propósito inspirado nas cidades Inteligentes e Humanas, chamadas “smarts cities”. O projeto começou a ser construído em 2013. A primeira etapa do projeto consistiu na construção de toda infraestrutura da primeira centralidade do bairro, que já conta empresas em funcionamento, empreendimentos residenciais e comerciais.


Informações para a Imprensa
Isley Borges
redacao@prelocomunicacao.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas