Treinamento funcional no Parque do sabiá e em seis polis

Atividade favorece na redução de peso, ganho de força e melhoria na qualidade de vida

Patrícia Amorim e Weder Vasconcelos conseguiram redução de peso fazendo atividade física      Foto: Comunicação/Futel
 Atividades físicas como treinamento funcional e ginástica dançante - oferecidas gratuitamente pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel)  no Parque do Sabiá e em seis poliesportivos da cidade -, têm contribuído para melhorar a qualidade de vida de muita gente. São pessoas como Patrícia Amorim Rodrigues e Weder Vasconcelos. A auxiliar de serviços gerais e o pintor chegaram a eliminar 53 e 20 quilos, respectivamente, após a prática de exercícios e a inclusão de hábitos saudáveis na rotina diária.
 “Eu era outra pessoa. Me sentia sem ânimo, sem vida. Meu peso era 132 e atualmente estou com 79 quilos. Essa mudança me trouxe de volta à vida, graças ao incentivo que recebi em casa e aqui na ginástica dançante e no funcional”, disse Patrícia, de 38 anos. Ela conta que apesar das dificuldades, não esmoreceu. “O início foi muito difícil, mas meus filhos, amigos e professores aqui do poli não deixaram que eu desistisse. Agradeço a todos, principalmente à Prefeitura de Uberlândia e a Futel, que oferecem atividades físicas de graça nos bairros e levam mais qualidade de vida para nós”, disse a auxiliar de serviços gerais.

Mudança


O pintor Weder Vasconcelos, de 36 anos também tem uma história parecida. Trabalhar como pintor estava difícil, já que o sobrepeso dificultava as subidas em escadas ou andaimes e trazia incômodos quando tinha que ficar muito tempo agachado. “Minha altura é 1m73 e com todo este peso (95kg) era difícil fazer muita coisa, principalmente no serviço. Então resolvi fazer essa mudança por mim mesmo. Aqui no poli São Jorge frequento a ginástica dançante e o treinamento funcional, mudei minha alimentação e hoje tenho muito mais disposição. Considero muito importante este programa da Futel, que leva atividades físicas variadas aos poliesportivos”, contou. 


Além do São Jorge, o funcional acontece nos poliesportivos do Luizote de Freitas, Dona Zulmira, Jardim América, Jardim Brasília e Tancredo Neves, enquanto a ginástica dançante é realizada em todos os polis.


Atividade intensa

De acordo com umas das professoras da Futel, Lívia Tozato, o treinamento funcional tem foco no desenvolvimento integrado das capacidades biomotoras, promovendo a melhora do equilíbrio, postura, fortalecimento dos músculos e aparelho cardiorrespiratório. “Por ser uma atividade intensa, a resposta do corpo é muito rápida”, destacou.


Para fazer o treinamento funcional, a pessoa deve se inscrever no local de seu interesse, apresentar comprovante de residência e atestado médico. Já para a ginástica dançante não é necessário fazer matrícula, basta ir ao local e participar das aulas.

Confira dias e horários das atividades:

Treinamento funcional

Poli São Jorge
Segunda e quarta – 8h
Terça e quinta – 18h30

Poli Tancredo Neves
Terça e quinta – 8h

Poli Jardim Brasília
Segunda e quarta – 8h

Poli Jardim América
Terça e quinta – 8h

Poli Dona Zulmira
Terça e quinta – 18h30

Poli Luizote de Freitas
Segunda ou quarta – 18h30

Parque do Sabiá
Terça, quinta e sexta - 7h e 8h
Segunda, quarta e sexta - 17h45 e 18h40

A ginástica dançante acontece de segunda a sexta-feira às 18h30. Nos poliesportivos as aulas são realizadas em horários variados (para mais informações, ligue no poliesportivo desejado)


04/10/17
Luis Antônio Figueira.BR

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos