Novo cemitério deve ser entregue em janeiro de 2014

Novo cemitério deve ser entregue em janeiro de 2014



 As obras do Cemitério Parque dos Buritis devem ser entregues em janeiro de 2014 pela empresa responsável pela construção. O novo espaço terá capacidade para 26 mil túmulos, dos quais sete mil serão reservados à Prefeitura de Uberlândia para o atendimento social, ou seja, às famílias que não podem pagar pelo serviço. A empresa terá direito de explorar o serviço por 25 anos. O cemitério poderá acolher até 56 mil sepultamentos. foto:correiodeuberlandia .com.br

A obra é considerada uma das mais modernas, terá quatro salas para velório, com capela ecumênica para cerimônia que simula um sepultamento, com sistema de elevador que desce até o crematório. O equipamento para a cremação já foi instalado e conta com sistema que não gera poluição, atendendo a todas as normas ambientais. Uberlândia será a primeira cidade do interior do Estado que oferecerá o serviço de cremação. “Estamos atendendo a necessidade do município que está com um cemitério saturado e outro próximo de chegar a sua capacidade máxima. Seremos uma referência também para a região, já que o serviço de cremação mais próximo é em Goiânia ou Ribeirão Preto”, disse o prefeito Gilmar Machado, que fez uma visita às obras do cemitério hoje (9) acompanhado do secretário de Serviços Urbanos, Eduardo Afonso.


Viaduto da Ceasa

Outra obra visitada pela manhã foi a duplicação do viaduto da BR-050 sobre a avenida Segismundo Pereira, próximo a Ceasa. A obra está em fase final, podendo ser entregue nos próximos dias. A duplicação está sendo executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com apoio da Prefeitura de Uberlândia. Com o custo aproximado de R$ 1 milhão, a obra está sendo executada há dez meses e falta apenas concluir o recapeamento de uma das pistas e ajuste das alças de acesso para melhorar a segurança e visibilidade no local. “Esta obra é muito importante para a população não apenas da cidade, que circula por esta região, como ainda para quem passa neste trecho da BR que vem de Uberaba. O viaduto era de pista única em trecho duplicado,o que tornava o local muito perigoso e agora poderemos melhorar isso”, disse o secretário de Obras, Fernando Nascimento, que acompanhou a vistoria das obras. Pelo trecho passam cerca de 20 mil veículos por dia.



Cristiane de Paula
Obras
09/12 /2013
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023