VAZANTE EM FOCO-INFORMATIVO MUNICIPAL

Dengue cai 66,4% em Vazante; no país os números confirmados da doença sofreram queda de 59%

O número de casos positivo de dengue no município de Vazante no ano de 2014, registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, caíram 66,4% em comparação ao ano de 2013. De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica, em 2013 foram registrados 205 casos positivos. No ano de 2014 houve uma queda considerável, quando 69 pessoas contraíram a doença.
Vale ressaltar que o preconizado pelo Ministério da Saúde é que no máximo 1% da população tenha dengue. Como a cidade de Vazante tem aproximadamente 20 mil habitantes, segundo dados do IBGE, seria aceitável até 200 pessoas com dengue por ano. Entretanto a secretaria municipal de saúde entende que o número possa ser maior, já que muitas pessoas não procuram o Hospital e outras fazem o tratamento na rede particular. "Estes são os dados registrados pela secretaria municipal de saúde. Em 2014 foram confirmados 69 casos e, esperamos que em 2015 possamos registrar um número ainda menor", revelou a coordenadora da vigilância epidemiológica de Vazante, Edilma Melo.

Ainda neste mês de janeiro será divulgado o primeiro LIRAa de 2015 realizado em Vazante. O levantamento possibilita aos gestores locais de saúde anteciparem as ações de prevenção. A pesquisa identifica os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito.

NO BRASIL
 De janeiro a dezembro de 2014, os casos de dengue registrados no país apresentam uma redução de 59,5%, em comparação ao mesmo período de 2013. Foram 1,4 milhão de casos em 2013 contra 587,8 mil em 2014.



CHIKUNGUNYA - Até o dia 27 de dezembro, o Ministério da Saúde registrou 2.258 casos confirmados de febre chikungunya no Brasil, sendo 233 por critério laboratorial e 2.025 por critério clínico-epidemiológico. Do total, 93 casos são importados, ou seja, de pessoas que viajaram para países com transmissão da doença, como República Dominicana, Haiti, Venezuela, Ilhas do Caribe e Guiana Francesa.


 Software de gestão na secretaria da fazenda está em processo de atualização

A Prefeitura Municipal de Vazante informa que o software de gestão da secretaria da fazenda está em processo de atualização por parte da empresa responsável pelo serviço, após determinação do Tribunal de Contas. Este software faz a gestão financeira de praticamente de todos os municípios de mineiros e atua na emissão de segunda via de diversos documentos, notas fiscais avulsas, impostos, entre outros dados. O atendimento ao público referente a estes serviços deve ser normalizado nos próximos dias, após a finalização da atualização por parte da empresa.



Programação do Carnavazante deverá ser confirmada nos próximos dias


 A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer deve confirmar nos próximos dias as atrações para o Carnavazante 2015. Após a licitação e assinatura dos contratos com as bandas, a Divisão de Eventos fará a divulgação oficial através da página da Prefeitura Municipal de Vazante e na imprensa local. O Carnavazante é um evento tradicional do município que todos os anos reúne milhares de pessoas que acompanham as matinês, shows, desfiles dos blocos e toda a movimentação na cidade.


Assessoria de Comunicação
Governo Municipal de Vazante
Administração 2013/2016
“Construindo um futuro para todos”


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas