ULTIMAS NOTICIAS DE VAZANTE MG

Palestra motivacional para profissionais da Educação será realizada nesta sexta-feira, 30


 A Prefeitura Municipal de Vazante, através da Secretaria Municipal de Educação, convida todos os profissionais da Educação para participarem de uma palestra motivacional, ministrada pela psicóloga Ana Cecília Freitas, com foco no tema: “resgate da autoestima do professor,” a ser realizada na sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2015, às 8h no anfiteatro municipal, localizado a Rua Osório Soares nº 600, em anexo ao prédio da Prefeitura Municipal de Vazante.


Reunião entre pais, educadores e direção da Votorantim Siderurgia decidem que alunos da Escola Bom Sucesso vão estudar na comunidade do Cabeludo

 A Escola da Fazenda Bom Sucesso ficou fechada por vários anos até ser reaberta em janeiro de 2013, mas a pequena quantidade de alunos, levando em consideração que houve períodos que algumas séries nem sequer tinham estudantes, culminou numa decisão onde os pais, secretaria de educação, superintendência regional de ensino e a própria direção da Votorantim Siderurgia optaram pela transferência de cerca de 50 alunos para a Escola Municipal "Dr. Martinho Campos", no distrito de Cabeludo, há cerca de 10 minutos de viagem. "Temos que pensar no desempenho destes alunos e, principalmente, na socialização deles. Como que vamos trabalhar esta socialização se temos turmas com apenas um, dois estudantes?", questionou a secretaria de educação de Vazante, Elizabeth Silveira.

Durante a reunião a secretária ainda se comprometeu com a garantia da qualidade de ensino, transporte e manutenção do funcionamento da creche municipal. "Nosso sistema ensino (PIP) é referência no estado. A maioria dos pais querem que os alunos estudem nas escolas municipais. No distrito de Cabeludo estes alunos continuarão com a mesma dedicação e qualidade do ensino. Vamos colocar ônibus de excelente qualidade para o transporte que será de cerca de 10 à 15 minutos. Sobre a creche, ela vai continuar atendendo normalmente as nossas crianças", concluiu a secretária.





Assessoria de Comunicação

Governo Municipal de Vazante

Administração 2013/2016

“Construindo um futuro para todos”

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos