Presidente da Câmara de Uberlândia, Professor Neivaldo solicita melhorias para servidores do Estado de Minas

Em reunião com o Presidente do IPSEMG, o Presidente solicitou a manutenção do convênio com o Hospital Madrecor e regionalização do atendimento de perícias médicas.


O Vereador Professor Neivaldo, Presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, esteve na tarde dessa quinta-feira (22), em reunião com o Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) - Hugo Vocurca Teixeira onde apresentou um documento solicitando os seguintes pontos:


1. Que o Governo de Minas Gerais, por meio do IPSEMG, instale um Posto de Perícia Médica e Saúde Ocupacional para atendimento dos servidores da região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, para que não seja necessário o deslocamento dos servidores até Belo Horizonte;

2. Manifestação quanto à manutenção do atendimento no Hospital Madrecor em Uberlândia, com vistas a proporcionar maior tranquilidade aos servidores públicos do Estado na região.

                As solicitações são demandas de mais de 60 cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. Hoje servidor tem obrigação de se dirigir até  a Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, situada em Belo Horizonte, para pleitear sua readaptação funcional ou aposentadoria por invalidez, o que onera e desumaniza excessivamente o procedimento ao servidor, que em nossa região gasta, em média, 6 a 8 horas para se deslocar à capital mineira, muitas vezes com dores e limitações motoras.

Outro ponto que tem encontrado resistência por parte do funcionalismo é a alteração do hospital conveniado em nossa região para a assistência hospitalar do servidor conveniado. A partir de 31 de janeiro de 2015 os servidores estaduais não serão mais atendidos pelo Hospital Madrecor. Cabe lembrar que, a despeito das adversidades apresentadas no começo da vigência do convênio, este mesmo complexo hospitalar vem, ao longo do tempo, se reestruturando e prestando um serviço de qualidade aos conveniados do IPSEMG. Por isso, pede-se a manutenção do contrato com esse hospital.


Equipe Professor Neivaldo

Contato: 3239-1288/1287 | 9997-3426

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos