Blitz educativa orienta motoristas sobre riscos da bebida alcoólica


Com o verão intenso e o forte calor muitas pessoas procuram beira de rios e represas em torno da cidade para se refrescar. Mas, junto com o lazer, muitos freqüentadores destes locais acabam consumindo bebida alcoólica e retornam para a cidade dirigindo. Preocupada com o uso do álcool junto com a direção, a Secretaria Antidrogas e Defesa Social em parceria com a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) e Polícia Militar irá intensificar, até o fim deste verão, a abordagem de motoristas em Blitz Educativas. Condutores que trafegam nas estradas próximas ao setor de chácaras receberão cartilhas e informações sobre os riscos de consumir bebidas alcoólicas e dirigir.  As abordagens acontecem a partir deste final de semana.imagem:www.uberlandia.mg.gov.br

A Polícia Militar já identificou que é muito comum no verão a pessoa parar o carro de manhã na beira do rio e de represas e ingerir bebida alcoólica durante todo o dia, depois pegar o carro para ir embora, causando assim, risco de acidades para todos que trafegam pelas vias. “É uma época que as pessoas bebem mais, então acho importante, pois este tipo de abordagem evita não só acidentes, mas também violência e afogamentos. As abordagens acontecerão nestes locais mais movimentados”, disse o capitão da Polícia Militar Sandro Paiva.
A Secretaria Antidrogas vai distribuir cartilhas informativas divulgando os males causados pelo alcoolismo e sobre o trânsito, além de falar sobre as dificuldades do alcoólatra para sair dessa dependência, uma vez que o álcool é classificado como uma droga lícita.
A multa por dirigir embriagado atualmente é de R$ 1.915,38. A multa é aplicada mesmo se o motorista se recusar a soprar o bafômetro. Para isso, basta o policial detectar sinais de embriaguez. Em caso de reincidência no período de 12 meses, o valor será duplicado. O condutor perderá ainda a carteira e terá o veículo apreendido.

Paula Maia
Antidrogas
14/01/2015
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas