NOTICIAS RECENTES DE PATROCINIO MG

Terceiro projeto aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura tem recurso liberado

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, comemora a liberação do recurso do terceiro dos três projetos aprovados no Fundo Estadual de Cultura (FEC).

Trata-se do projeto Encontro Regional de Congados e aquisição de instrumentos que havia sido aprovado pelo Edital FEC/2013, mas somente em dezembro de 2014 o recurso foi liberado em sua totalidade.


Diante do propósito da atual administração de valorização das manifestações culturais e grupos de cultura popular do município, o projeto visa a aquisição de instrumentos para os grupos de congado de Patrocínio, a partir de demandas apresentadas pelos mesmos à época da elaboração do projeto. Prevê ainda dar suporte à realização de um Encontro Regional de Congados no município, com a finalidade de manter viva e atuante esta rica tradição cultural. Os uniformes não serão previstos na execução deste projeto, tendo em vista que no ano de 2013 foram adquiridos com recurso próprio do município os tecidos para confecção dos mesmos e repassados a cada capitão.

Os outros dois projetos contemplados neste mesmo edital que já foram executados são a Reforma do Conservatório Municipal de Música Dr. José Figueiredo com a finalidade de conclusão da obra de reforma do prédio, proporcionando maior qualidade às aulas e ampliação dos atendimentos já prestados e o projeto M@isBiblioteca – Modernização da Biblioteca Pública Municipal com a aquisição de  máquinas com condições de oferecer meios de pesquisas via internet.

A execução dos projetos aprovados pelo FEC é realizada com recursos do governo estadual, mais a contrapartida do seu proponente.


Ipsem realiza Café da Manhã para homenagear os aposentados



Reconhecimento. Esse foi o sentimento que imperou durante o café da manhã em homenagem aos aposentados, realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Patrocínio na manhã desta segunda-feira (26).

Depois de 33 anos prestados no Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (Daepa), a aposentada Maria José dos Reis era só alegria e satisfação com a homenagem. “Fui muito feliz em todos os anos em que trabalhei para nossa população. Fiz bons amigos e construí uma linda história em minha carreira, por isso hoje aproveito meus dias de descanso merecido aproveitando cada dia e cuidando de minha família”, revelou a aposentada.


Para o aposentado José Amaro de Jesus que dedicou 32 anos de sua vida profissional à secretaria de obras, receber o reconhecimento da população é mais um motivo de alegria.

Junto com Maria José e José Amaro, o aposentado Leônidas Ribeiro do Amaral foi agraciado com cartão de prata – em nome de todos os aposentados. Um gesto simbólico oferecido pela Administração Municipal aos seus servidores que dedicaram uma vida ao trabalho de servir a população e à Patrocínio.
“Em nome de toda a população, agradecemos a cada um de vocês pelo trabalho dedicado, que tornou possível o desenvolvimento de nossa querida cidade”, parabenizou Dr. Lucas.

O presidente do Instituto mais uma vez enalteceu o valor dos servidores aposentados para a construção de uma cidade melhor e com mais qualidade de vida. Fausto lembrou as dificuldades do Ipsem – que chegou a uma crise financeira à beira do colapso antes de 2009. “Conseguimos com muito trabalho, planejamento e seriedade promover a reestruturação financeira do Instituto, garantindo que hoje nossos servidores aposentados e pensionistas tivessem garantidos seus direitos e benefícios”, ponderou Fausto Silva.


O encontro reuniu o prefeito, Dr. Lucas Campos de Siqueira, o presidente do IPSEM, Fausto Silva de Queiroz, o diretor Previdenciário, Joaquim Garcia Morato Filho, o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio de Paulo, os vereadores, José Renaldo, Adriana de Paula, Thiago Malagoli, Marco Antônio de Castro, Carlos Alberto da Silva, o presidente da Fundação Casa da Cultura, João Batista Martins Lopes, assessor de gabinete, Nelson Soares.


Dia Nacional dos Aposentados
Celebrado em todo território nacional em 24 de janeiro, o Dia do Aposentado foi instituído pela Lei nº 6.926 de 1981.

Desde 2009, a Administração Municipal vem marcando a data com uma homenagem especial reunindo aposentados e pensionistas em uma confraternização marcada por um ambiente de amizade, carinho e agradecimento.

Atualmente o Ipsem conta com 336 aposentados e pensionistas.

Parabéns e vida longa aos que tanto trabalharam, especialmente aos trabalhadores da Administração Municipal, merecedores de todo o respeito e do direito de viverem e de envelhecerem com a máxima dignidade. 


Sine Patrocínio divulga novas oportunidades de emprego
Escrito por Ascom-PMP   
Terça, 27 Janeiro 2015 08:30

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) está oferecendo vagas de emprego e em diversas áreas.

Para verificação de vagas de emprego é obrigatório à apresentação dos documentos: CPF, Carteira de trabalho, Carteira de identidade e/ou Carteira de habilitação, Comprovante com numeração do PIS.

É importante a apresentação de currículo (preferencialmente com foto 3x4) no momento da entrevista com o empregador.

As vagas de emprego somente serão detalhadas ao trabalhador no posto de atendimento (SINE), portando a documentação exigida.

Mais informações através do telefone: Fone/FAX: (34)3831.6090.

Veja abaixo as vagas disponíveis.

AÇOUGUEIRO
Com experiência com corte de carnes e atendimento de balcão de açougue. Horário de trabalho de 2ª a sábado de 13:00 às 21:00 horas, domingo de 07:00 às 12:00 horas (01 folga semanal)
ATENDENTE DE BALCÃO
Atendimento em geral no restaurante, servir mesas. Horário de trabalho de 2ª a sábado de 07:00 às 16:00 horas.
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Serviços gerais de escritório e vendas. Conhecimento em informática, planilhas, arquivo, cadastro e atendimento dos clientes. Serviços internos e externos. CNH "B". De 2ª a 6ª feira de 07:00 às 17:30.
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Rotinas administrativas, atendimento ao cliente. Horário de trabalho de 2ª a 6ª feira de 07:00 às 17:30 horas - sábado de 07:00 às 11:00 horas. Prática em informática e experiência na função.
AUXILIAR ADMINISTRATIVO - VAGA DESTINADA A DEFICIENTES FÍSICOS
Executar controles internos, cadastros e serviços de assistência dos procedimentos administrativos. Horário de trabalho de 07:30 às 17:30 horas.
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Auxiliar nas rotinas administrativas do escritório. Cursando faculdade na área ou tenha técnico em contabilidade. Experiência em emissão de notas fiscais. Horário de trabalho de 2ª a 6ª feira de 07:30 às 17:30 horas - sábado de 07:30 às 11:30 horas.
AUXILIAR ADMINISTRATIVO - VAGA DESTINADA A DEFICIENTES FÍSICOS
Atendimento ao cliente no envio de produtos para assistência técnica. Disponibilidade de horário de 2ª a sábado.
AUXILIAR CONTÁBIL
Contabilista ou administrador para faturamento e recepção. Com experiência. De 2ª a 6ª feira de 06:30 às 16:30 horas sábado de 07:00 às 11:00 horas.
AUXILIAR DE COZINHA
Auxiliar no preparo de alimentos. Horário de domingo a domingo de 07:00 às 15:00 horas - 01 folga semanal.
AUXILIAR DE LIMPEZA
Limpeza em geral da academia. Com experiência. De 2ª a 6ª feira de 07:00 às 17:00 horas sábado de 07:00 às 12:00 horas.
AUXILIAR DE LIMPEZA
Serviços de limpeza em geral. De 2ª a 6 feira de 07:30 às 17:00 horas sábado de 07:30 às 12:00 horas
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO – INDÚSTRIA
Trabalhar em diversos setores da linha de produção alimentícia.
AUXILIAR DE OPERAÇÃO
Auxiliar no armazenamento de grãos, limpeza geral e do maquinário, carregar e descarregar mercadoria. De 2ª a 6ª feira de 07:30 às 17:30 horas.
CLASSIFICADOR DE GRÃOS
Responsável por fazer a classificação de grãos, atendimento telefônico, controle de balança. Conhecimento básico de informática. De 2ª a 6ª feira de 07:30 às 17:30 horas. Cursando ou concluído Técnico Agrícola ou Agronegócios.
CNH "B". Desejável experiência.
CONSULTOR DE VENDAS
Atuar na área comercial com prospecção de novos alunos, atendimento ao público interno e externo, relacionamento com clientes, divulgação de cursos de idiomas e busca de parcerias e convênios. A empresa oferece treinamento. De 2ª a 6ª de 08:30 às 16:30 sábado de 08:00 às 13:30 ou de 2ª a 6ª de 13:00 às 21:00 sábado de 13:30 às 18:00 horas.
CORRETOR DE IMÓVEIS
Intermediar compra, venda e locação de imóveis. De 2ª a 6ª feira de 08:00 às 18:00 horas sábado de 08:00 às 12:00 horas. Acima de 25 anos. Veículo próprio.
CORRETOR DE SEGUROS
Corretor de seguros em geral. Com experiência em vendas. Desejável CNH "A" ou "B".
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
Com experiência em restaurante. De 2ª a sábado de 06:00 às 16:00 horas.
EMPREGADO DOMÉSTICO
Serviços gerais da residência, lavar, passar, arrumar e cozinhar. De 2ª a sábado.
FARMACÊUTICO
Desempenhar atividades inerentes à função de farmacêutico responsável e também trabalhar em parceria na área administrativa com seu gerente colaborando para o melhor desenvolvimento das atividades da loja. Horário de trabalho 14:00 às 22:20 horas. Um dia de folga fixa durante a semana e uma folga a cada 02 domingos trabalhados.
MOTOBOY
Com moto própria. CNH "A". Horário de trabalho de domingo a domingo de 18:00 a 00:00 hora.
MOTOBOY
Entregas e cobranças em geral. De 2ª a sábado horário comercial. Com experiência.
OFFICE-BOY
Fazer entregas, cobranças e serviços bancários. Horário de trabalho de 08:00 às 18:00 horas 2ª a 6ª e sábado até 12:00 horas.
OFFICE-BOY
Serviços de cobranças e bancários. Com bicicleta própria. De 2ª a 6ª feira de 07:30 às 17:30 horas sábado de 07:30 às 12:00 horas.
OPERADOR DE CAIXA
Com experiência na função de caixa/crediário, serviços gerais de escritório, análise de crédito e contratos. De 2ª a sábado horário comercial.
OPERADOR DE CAIXA
Com experiência na função, prática em informática. De domingo a domingo, com uma folga durante a semana, horário de 07:00 às 17:00.
OPERADOR DE INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO
Instalação de ar condicionado. Oferece treinamento. Desejável CNH "B". De 2ª a sábado de 07:30 às 18:00 horas.
OPERADOR DE VENDAS
Horário de trabalho De 2ª a sábado de 11:00 às 19:20 horas. Atendimento ao cliente interno, operação de caixa, organização e reposição de mercadorias.
SALGADEIRO
Com experiência em fazer salgados fritos e assados. De 2ª a 6ª feira de 06:00 às 16:00 sábado de 06:00 às 12:00 horas.
TELEFONISTA – VAGA DESTINADA A DEFICIENTES FÍSICOS
Atender telefone e ajudar no almoxarifado. Sem experiência. De 2ª a 6² feira de 07:30 às 17:18 horas.
TRABALHADOR DA AVICULTORA
Auxiliar de classificação de ovos. Horário de trabalho de 2ª feira a sábado de 07:00 às 17:00 horas.
TRABALHADOR DA CULTURA DE MAÇÃ
Trabalhar na colheita da maçã na cidade de Vacaria/RS. Salário + horas extras e produção. Transporte PTC/Vacaria/PTC. Livre: Almoço/jantar/café da manhã.
TRABALHADOR NA OPERAÇÃO DE SISTEMA DE IRRIGAÇÃO
Com experiência em irrigação de superfície. Assistência técnica e auxiliar nas vendas. Região de Patrocínio. Com disponibilidade para viajar. CNH "B". De 2ª a 6ª feira de 07:30 às 17:45.
VENDEDOR – FARMÁCIA
Com experiência em vendas. De 2ª a 6ª feira de 08:00 às 18:00 horas sábado de 08:00 às 12:00.
VENDEDOR   – ELETRODOMÉSTICOS
Vendedor no ramo de eletrodoméstico. Preferência com experiência em vendas. Prática em informática. Horário comercial de 2² a sábado.
VENDEDOR – TIJOLOS
Com experiência em vendas. Vendas de tijolos. De 2ª a sábado horário comercial. CNH "A".
VIDRACEIRO
Com experiência. De 2ª a 6ª feira de 08:00 às 18:00 sábado de 08:00 às 12:00 horas. Desejável CNH "B"

Para consulta às vagas e participação nos processos seletivos, é obrigatória a apresentação dos documentos abaixo:

- Carteira de Trabalho                   
- CPF
- Carteira de identidade
- Comprovante do PIS/PASEP
- Carteira de habilitação para candidatos às vagas que exigem carteira de motorista
- Currículo (para entrevista com empregador)

Horário de atendimento do SINE: das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Unidade de Atendimento ao Trabalhador
Rua Governador Valadares, 957, Centro, Patrocínio/MG
CEP: 38.740-000 – 34.3831.6090


Att,

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Patrocínio
(34) 3839-1800 ramal: 221

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos