Prefeito dá posse a novos secretários, superintendentes e diretor da Futel

Dando sequência à reforma administrativa, o prefeito Gilmar Machado anunciou nesta terça-feira (6) os novos titulares que estarão à frente de quatro secretarias, três superintendências e uma fundação municipal. Os novos dirigentes terão a missão de continuar e aperfeiçoar os trabalhos e projetos iniciados nos últimos dois anos.


Os novos secretários são Daniela Batista Borraz (Agropecuária e Abastecimento), Maurício Pereira de Andrade Júnior (Antidrogas), Ronaldo Alves (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e José Antônio Leandro (Meio Ambiente). Para as superintendências foram nomeados José Manuel Pacheco (Defesa Social), Patrícia Cunha (Juventude) e Cláudia Coutinho (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana). Na Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) assumiu Zezinho Mendonça.


Com a reforma administrativa, a Superintendência de Defesa Social – até então ligada à Secretaria Antidrogas e de Defesa Social - passa a ficar sob a responsabilidade da Secretaria de Governo, a exemplo das demais superintendências municipais.

            “É uma reestruturação que estamos fazendo para que Uberlândia continue sendo essa cidade dinâmica e tenha cada vez mais qualidade de vida para sua população”, disse Gilmar Machado, enquanto agradeceu a todos que se despediram e desejou sucesso e comprometimento aos que foram empossados. O prefeito definiu como um misto de alegria por receber novos profissionais e de tristeza por encerrar uma convivência de dois anos que tiveram obstáculos superados, bons momentos e resultados além do planejado.

            À frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo desde janeiro de 2013, Paulo Romes confirmou que ter sido secretário foi uma experiência única. “Foi meu primeiro trabalho à frente de um órgão público e aprendi muito. Foi diferente pelo fato de sermos justamente acompanhados pela sociedade. Tenho certeza que meu sucessor (Ronaldo Alves) dará continuidade aos bons projetos e ainda implantará mudanças que trarão inúmeras melhorias”, disse o empresário.

            O novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronaldo Alves, disse que a área que passa a representar é de grande importância principalmente pelo fato de Uberlândia ter o 25º Produto Interno Bruto (PIB) do país, à frente de muitas capitais. “Vamos continuar os projetos já iniciados e ainda aprimorar com novas ideias. Queremos também aliar fatores econômicos a um perfil social para melhorar cada vez mais a economia do Município que é uma das marcas deste governo”, disse.



Novos secretários, superintendentes e diretor:


























Secretaria de Agropecuária e Abastecimento



Secretária: Daniela Batista Borraz

Graduada em Direito, pós-graduada em Direito Previdenciário e MBA em Gestão. Foi conselheira tutelar entre os anos de 2009 e 2014 e atuou na área Jurídica Previdenciária junto ao Sindicato de Trabalhadores Rurais do Triângulo Mineiro.



Secretaria Antidrogas



Secretário: Maurício Pereira de Andrade Júnior

Graduado em Ciências Contábeis e em Tecnologia em Gestão Pública e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez cursos de extensão em Sistema de Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substâncias Psicoativas, Encaminhamento, Intervenção Breve, Reinserção Social e Acompanhamento, além de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas no Ambiente de Trabalho.





Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo



Secretário: Ronaldo Alves

Graduado em Direito e diretor executivo da Unipac Uberlândia. Já foi vereador.





Secretaria de Meio Ambiente



Secretário: José Antônio Leandro

Graduando em Administração, locutor e radialista. Já foi vereador e superintendente da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana.





Superintendência de Defesa Social (Desmembrada da Secretaria Antidrogas)



Superintendente: José Manuel Pacheco

Graduado em Engenharia Elétrica.





Superintendência da Juventude



Superintendente: Patrícia Cunha

Graduada em Administração, especialista em Gestão de Marketing. Atuou em movimentos juvenis e estudantis por mais de 10 anos como vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), integrou a União estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UNE-MG) e o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Uberlândia. Já exerceu funções de coordenação de equipes de Propaganda e Marketing e de assessoria de Comunicação e Marketing.





Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Urbana



Superintendente: Cláudia Coutinho

Graduada em Direito e em Pedagogia. Já atuou nas Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Gestão Estratégica e Procon. Foi presidente do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), faz parte da Comissão OAB Mulheres Advogadas.





Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel)



Diretor-geral: Rosenvaldo Correia de Mendonça (Zezinho Mendonça)

Graduado em Gestão Pública, comerciante e vereador. Retorna ao cargo após ter sido diretor-gereal da Futel entre janeiro de 2013 e abril de 2014.



Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado