NOTICIAS DE PATROCINO MG

 Com sedes reformadas, atendimento retorna para as UBS da Matinha e São Judas
A Secretaria Municipal de Saúde informa aos usuários das Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Matinha e São Judas que as obras de reforma e ampliação das UBS estão em fase de finalização e que a partir da próxima segunda-feira (19) o atendimento será realizado nas sedes conforme endereço abaixo:

UBS São Judas: Rua Presidente Vargas, nº 2820, Bairro São Judas.
UBS Matinha: Rua Vicente Soares, nº 1332, Bairro Matinha.
A Administração Municipal agradece a compreensão dos usuários das Unidades durante o período de reforma.

Todos os agentes de saúde já estão orientando a população quanto ao retorno do atendimento nas unidades sedes a partir de 19 de janeiro.
________________________________________

http://www.patrocinio.mg.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4317:mes-de-ferias-com-varias-atracoes-no-ceu-das-artes&catid=33:noticias&Itemid=50

 
Mês de férias com várias atrações no CEU das Artes

A Associação Canta Viola, responsável pela ocupação artística e cultural do Centro de Artes e de Esportes Unificados (CEU das Artes) - Praça Mário Alves do Nascimento, preparou várias atrações para toda a família aproveitar os dias de férias neste janeiro.

Na programação, apresentações de dança, teatro, música, contação de histórias.

Através do projeto "Nosso CEU", a Associação foi selecionada pelo Edital da Fundação Nacional das Artes (Funarte) de Ocupação dos Centros de Artes e de Esportes Unificados e ocupa o espaço por um período de seis meses.

Confira a programação completa e marque na sua agenda. A entrada é gratuita e a diversão é garantida.   

  16/01 (sexta-feira) – 19h30 – Danças Urbanas (Cia D-April)
  17/01 (sábado) – 19h30 - Danças Urbanas (Cia D-April)
  18/01 (domingo) – 15h – Pluft: O fantasminha (Cia Máxima)
  23/01 (sexta) – 19h30 – Apresentação musical (Conservatório Municipal)
  24/01(sábado) – 19h30 - Apresentação musical (Conservatório Municipal)
  25/01 (domingo) – 15h – Contação de história
  30/01 (sexta-feira) – 19h30 – Roda de Viola
  31/01(sábado) – 19h30 – ‘Sônia’ (Arve’Luz Teatro e Poesia)
  1º/02 (domingo) – 15h – Grupo Garupa de Teatro

Garrafas PETs: Administração Municipal entrega prêmio para o jovem sorteado na Campanha de Natal

Felipe Queiroz de Souza Botura, da fazenda Pindorama, comunidade de Santa Luzia dos Barros, sorteado na campanha de Natal de recolhimento de garrafas PETs, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, receberá seu prêmio nesta segunda-feira (19), às 16h, na Secretaria de Cultura.



De acordo com o secretário municipal, Sebastião Cortes, o prêmio é o reconhecimento do envolvimento do jovem que engajou na campanha recolhendo várias unidades de garrafas PETs. “O mais importante foi a conscientização das crianças, jovens e adultos quanto a importância de reciclagem dos materiais”, explica o secretário.



Foram mais de 30 mil garrafas recolhidas durante a campanha. O material serviu para a produção dos enfeites natalinos que embelezaram a cidade, não só pela decoração, mas também por livrar o meio ambiente do material tóxico e poluente.



O sorteio aconteceu na Praça Santa Luzia no último dia 27 dezembro. Cada participante recebeu um cupom a cada três unidades de garrafas doadas. Felipe Queiroz de Souza Botura foi o sortudo e levará para casa uma bicicleta aro 20. 



Projeto 2015

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de Patrocínio com sustentabilidade, o projeto para a decoração natalina de 2015 será ainda maior.

Segundo Sebastião Cortes, durante todo o ano a secretaria irá distribuir cupons para os participantes que recolherem as garrafas PETs. E no final do ano, o sorteio será realizado nos mesmos moldes de 2014.



“Nossa proposta é tornar a reciclagem e preservação do meio ambiente um hábito diário em nossa população. E promover essa atitude através de uma campanha que vai proporcionar a produção de mais enfeites e decorações torna tudo ainda mais prazeroso”.



De acordo com o secretário, com os antigos e novos enfeites que serão produzidos, a Administração Municipal espera ampliar os locais de decoração, incluindo as comunidades e distritos.

http://www.patrocinio.mg.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4318:desafio-de-violeiros-acontece-na-quarta-feira-21-na-praca-santa-luzia&catid=33:noticias&Itemid=50

‘Desafio de Violeiros’ acontece na quarta-feira (21), na Praça Santa Luzia

Desafio de Violeiros

Na quarta-feira (21),a partir das 19h, a Praça Santa Luzia será palco do “Desafio de Violeiros”. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o show reunirá dezenas de violeiros da cidade e região, entre eles, membros da Orquestra Canta Viola, Tropeiros do Cerrado, Raízes do Campo e professores do Conservatório de Música de Patrocínio.



O evento faz parte da programação da X Semana da Cultura Popular e III Seminário de Economia da Cultura, realizados pela Dicult Ufu, com a produção da Balaio do Cerrado Produtora juntamente com a Viola de Nóis Produções, que acontecerão de 3 a 7 de fevereiro de 2015, em Uberlândia.



Várias cidades sediarão os shows de violeiros em um preparatório para o grande projeto do músico Tarcisio Manuvéi que pretende reunir mais de mil violeiros na maior Orquestra de Violeiros do Mundo.



Confira os dias e locais dos shows.



16/1 – Ensaio em Uberaba/MG, 19 h, Teatro Experimental de Uberaba – T.E.U (Rua Padre Zeferino, 998, Bairro Fabrício.)

21/01 – Ensaio Patrocínio/MG, 19 h, Praça Santa Luzia

27/1 – Ensaio Ituiutaba/MG, 19 h, Conservatório Estadual de Música de Ituiutaba (Rua Benjamin Dias Barbosa, Universitário.)

29/1 – Ensaio em Araguari/ MG, 19 h, Parque de Exposições.
_______________________________________
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Patrocínio
www.patrocinio.mg.gov.br
(34) 3839-1800 ramal: 221

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas