Prefeito busca apoio do Ministério da Saúde para a Fundasus

O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, se reuniu nesta quarta-feira (14), em Brasília, com a coordenadora substituta de Análise e Gestão de Processos e Sistemas do Ministério da Saúde, Carla Coelho. O objetivo do encontro foi verificar o andamento do processo de concessão da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas) à Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus).

A certificação é concedida pelo Governo Federal a entidades sem fins lucrativos que prestam serviços nas áreas de educação, assistência social ou saúde. O título possibilita a isenção de contribuições para a seguridade social, a prioridade na celebração de convênios com o poder público e uma série de outros benefícios.foto:uipi.com.br

Para o prefeito Gilmar Machado, a obtenção do Cebas para a Fundasus é fundamental para a melhoria dos serviços de saúde em Uberlândia. “Com o Cebas vamos poder ter isenção da cota patronal do INSS. Vamos poder investir mais na área da saúde, já que é o município que banca as despesas da Fundação. Com o apoio financeiro do Governo Federal, vamos ter uma economia de mais de R$ 500 mil por mês no orçamento. Em um ano, são mais de R$ 6 milhões. Dá para triplicar o atendimento”, afirmou.
Segundo a coordenadora Carla Coelho, o processo de obtenção da certificação para a Fundasus, aberto em fevereiro de 2014, é o 16° na fila para ser analisado. A previsão é que a primeira análise do processo seja feita dentro de um mês.

14/01/2015
 Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos