Prefeito busca apoio do Ministério da Saúde para a Fundasus

O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, se reuniu nesta quarta-feira (14), em Brasília, com a coordenadora substituta de Análise e Gestão de Processos e Sistemas do Ministério da Saúde, Carla Coelho. O objetivo do encontro foi verificar o andamento do processo de concessão da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas) à Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus).

A certificação é concedida pelo Governo Federal a entidades sem fins lucrativos que prestam serviços nas áreas de educação, assistência social ou saúde. O título possibilita a isenção de contribuições para a seguridade social, a prioridade na celebração de convênios com o poder público e uma série de outros benefícios.foto:uipi.com.br

Para o prefeito Gilmar Machado, a obtenção do Cebas para a Fundasus é fundamental para a melhoria dos serviços de saúde em Uberlândia. “Com o Cebas vamos poder ter isenção da cota patronal do INSS. Vamos poder investir mais na área da saúde, já que é o município que banca as despesas da Fundação. Com o apoio financeiro do Governo Federal, vamos ter uma economia de mais de R$ 500 mil por mês no orçamento. Em um ano, são mais de R$ 6 milhões. Dá para triplicar o atendimento”, afirmou.
Segundo a coordenadora Carla Coelho, o processo de obtenção da certificação para a Fundasus, aberto em fevereiro de 2014, é o 16° na fila para ser analisado. A previsão é que a primeira análise do processo seja feita dentro de um mês.

14/01/2015
 Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos