Comerciantes farão manifestação para volta do funcionamento normal do BB

Comerciantes, correntistas e trabalhadores que utilizam os serviços do Banco do Brasil, em Estrela do Sul, farão uma manifestação hoje (quinta-feira, dia 22), às 14h30m, em frente à Câmara Municipal, com o objetivo de reivindicar do banco e das autoridades a volta do funcionamento normal da agência, interrompido parcialmente deste outubro do ano passado, quando os caixas eletrônicos do lugar foram explodidos por bandidos.

A iniciativa da manifestação é de comerciantes que reclamam estar sofrendo prejuízos, por causa do funcionamento parcial. De acordo com Adriana Barbosa Dias, que lidera o movimento, após a explosão o atendimento passou a ser parcial, porém “os serviços mais importantes tiveram que ser feitos na agência dos Correios da cidade. A demanda é muito grande, não há segurança e os clientes chegam a ficar três horas na fila”, disse.

A reforma da agência ficou pronta nos últimos dias, mas o banco não retomou o seu atendimento normal, por causa de uma ação judicial que exige mais segurança para os vizinhos do banco. Comenta-se na cidade que a ação exige outro lugar, dentro do prédio, para a instalação dos caixas e não no local em que eles funcionavam antes. Com a liminar a colocação dos novos equipamentos foi suspensa há alguns dias.
Diante do impasse, os comerciantes aceitam que a agência volte a funcionar sem os caixas, para que o comércio não sofra mais prejuízos. “As vendas caíram e muitos comerciantes correm o risco de fechar”, declara Adriana. “Nós entendemos as razões de quem entrou com a ação, porque é um direito que ela tem, de ter segurança, pois ela sofreu também muitos prejuízos. Porém, o que queremos é uma solução”, disse.
Estrela do Sul tem apenas a agência do Banco do Brasil para o atendimento de seus clientes. Uma agência de uma cooperativa também funciona na cidade, mas atende somente os cooperados. O BB atende comerciantes e outros correntistas da sede e dos distritos e de Grupiara e Cascalho Rico, que pertencem à comarca. Os comerciantes estão tentando uma reunião com a direção regional do banco para resolver o impasse.                           

______________________________________________________________________
*Produzido pelo Escritório de Notícias. Rua Souza Costa, 246/301-S, bairro Maracanã.
38.400-232-Uberlândia (MG)- Fones: (34) 9124-2644- pedro.popo@yahoo.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas