Comerciantes farão manifestação para volta do funcionamento normal do BB

Comerciantes, correntistas e trabalhadores que utilizam os serviços do Banco do Brasil, em Estrela do Sul, farão uma manifestação hoje (quinta-feira, dia 22), às 14h30m, em frente à Câmara Municipal, com o objetivo de reivindicar do banco e das autoridades a volta do funcionamento normal da agência, interrompido parcialmente deste outubro do ano passado, quando os caixas eletrônicos do lugar foram explodidos por bandidos.

A iniciativa da manifestação é de comerciantes que reclamam estar sofrendo prejuízos, por causa do funcionamento parcial. De acordo com Adriana Barbosa Dias, que lidera o movimento, após a explosão o atendimento passou a ser parcial, porém “os serviços mais importantes tiveram que ser feitos na agência dos Correios da cidade. A demanda é muito grande, não há segurança e os clientes chegam a ficar três horas na fila”, disse.

A reforma da agência ficou pronta nos últimos dias, mas o banco não retomou o seu atendimento normal, por causa de uma ação judicial que exige mais segurança para os vizinhos do banco. Comenta-se na cidade que a ação exige outro lugar, dentro do prédio, para a instalação dos caixas e não no local em que eles funcionavam antes. Com a liminar a colocação dos novos equipamentos foi suspensa há alguns dias.
Diante do impasse, os comerciantes aceitam que a agência volte a funcionar sem os caixas, para que o comércio não sofra mais prejuízos. “As vendas caíram e muitos comerciantes correm o risco de fechar”, declara Adriana. “Nós entendemos as razões de quem entrou com a ação, porque é um direito que ela tem, de ter segurança, pois ela sofreu também muitos prejuízos. Porém, o que queremos é uma solução”, disse.
Estrela do Sul tem apenas a agência do Banco do Brasil para o atendimento de seus clientes. Uma agência de uma cooperativa também funciona na cidade, mas atende somente os cooperados. O BB atende comerciantes e outros correntistas da sede e dos distritos e de Grupiara e Cascalho Rico, que pertencem à comarca. Os comerciantes estão tentando uma reunião com a direção regional do banco para resolver o impasse.                           

______________________________________________________________________
*Produzido pelo Escritório de Notícias. Rua Souza Costa, 246/301-S, bairro Maracanã.
38.400-232-Uberlândia (MG)- Fones: (34) 9124-2644- pedro.popo@yahoo.com.br

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022