Irlandeses visitam Uberlândia - Preparativos Jogos Olímpicos RIO 2016‏

Neste final de semana estará presente em Uberlândia a equipe médica do Comitê Olímpico da Irlanda, que virá a cidade conhecer os equipamentos médicos e os locais de treino que serão utilizados pela equipe irlandesa durante os Jogos Olímpicos RIO 2016.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ronaldo Alves, recepcionará a equipe irlandesa para um almoço às 12h no Restaurante Clementina (Plaza Shopping) e às 13:30h a equipe será conduzida ao SESI Gravatás, para conhecer parte das instalações disponibilizadas para os treinos da equipe.
Segue última matéria internacional repercutindo as últimas visitas à Uberlândia. 

A cidade de Uberlândia recebeu destaque internacional em matéria publicada no periódico “The Irish Time”, no dia 17 de janeiro deste ano. O artigo é fruto de uma entrevista concedida pelo chefe da Missão Rio 2016 do Comitê Olímpico da Irlanda, Sr. Kevin Kilty.

Segundo o Sr. Kilty, Uberlândia foi escolhida pelo Comitê Olímpico irlandês como a base de treinamento para os Jogos Olímpicos de 2016 em função da sua localização, da estrutura que a cidade oferece  e, principalmente, por sua hospitalidade. 

O chefe da missão menciona o Praia Clube e o Hospital Municipal como ótimas estruturas e, chega a brincar dizendo que “se ele fosse ter um ataque do coração, o melhor local para isso acontecer seria em Uberlândia” (“If I’m ever going to have a heart attack, this is the place to have it”). 

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronaldo Alves, a matéria do jornal irlandês ratifica a competência de Uberlândia como Centro de Treinamento Esportivo.

“Estamos trabalhando para que nossa cidade seja referência nacional e internacional em treinamento de alto rendimento para comitês e seleções. Uberlândia oferece serviços e equipamentos de qualidade, além da localização estratégica e da conhecida hospitalidade e receptividade de seu povo”, afirmou o Secretário.



Link para a matéria original:


http://www.irishtimes.com/sport/other-sports/kevin-kilty-on-ireland-s-olympic-mission-1.2068837http://www.irishtimes.com/sport/other-sports/kevin-kilty-on-ireland-s-olympic-mission-1.2068837





Contamos com sua costumeira presteza na cobertura e divulgação destas informações.

Contato da recepção: Pedro 34 9294-9453    .     pedrocastro@uberlandia.mg.gov.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos